Após indefinição, Vicente Calderón receberá a final da Copa do Rei - Gazeta Esportiva
Após indefinição, Vicente Calderón receberá a final da Copa do Rei

Após indefinição, Vicente Calderón receberá a final da Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2017 às 20:52 • Atualizado: 30/05/2017 às 17:45

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou o local que receberá a final da Copa do Rei, no dia 27 de maio. A partida entre Barcelona e Alavés acontecerá no Vicente Calderón, estádio do Atlético de Madrid.

A imprensa espanhola havia noticiado que quatro palcos estavam sendo cogitados para receberem a grande decisão. Contudo, por uma série de fatores, a escolha ficou restrita.

(Foto: Cristina Quicler/AFP)
Vicente Calderón foi inaugurado em 1966 (Foto: Cristina Quicler/AFP)


Uma das opções era o Camp Nou, estádio do Barça, mas jogar ao lado da torcida do rival não seria vantajoso para o Alavés. Além disso, o Real Madrid afirmou que a realização no Santiago Bernabéu não seria possível, uma vez que o local passará por obras na data da final.

O estádio do Athletic Bilbao, o San Mamés, que receberá jogos da Eurocopa de 2020, será utilizado para um show da banda Guns N' Roses, o que impediria o duelo. Por fim, o Vicente Calderón aparece como melhor escolha.

Aliás, a partida por ser a última no Calderón, já que o Atlético tem planos de mandar seus jogos em uma arena na próxima temporada. O Barcelona aparece como grande favorito. Maior campeão do torneio, a equipe busca o 29º título. Já o Alavés tenta a conquista inédita.

Conteúdo Patrocinado