Real Madrid avisa que Bernabéu não receberá final da Copa do Rei - Gazeta Esportiva
Real Madrid avisa que Bernabéu não receberá final da Copa do Rei

Real Madrid avisa que Bernabéu não receberá final da Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2017 às 13:38 • Atualizado: 09/02/2017 às 13:51

São Paulo, SP

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, garantiu que o Santiago Bernabéu, estádio do clube da capital espanhola, não irá receber a final da Copa do Rei, entre Barcelona e Alavés, no dia 27 de maio. O mandatário alegou que o local receberá obras ao fim do Campeonato Espanhol.

"Não existe a possibilidade de a final ser no Santiago Bernabéu, porque o estádio estará em obras", assegurou Pérez, durante evento de lançamento de um livro sobre os títulos conquistados pelo Real em 2016: Liga dos Campeões, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes.

Florentino Pérez fechou as portas do Santiago Bernabéu (Foto: Javier Soriano/AFP)
Florentino Pérez fechou as portas do Santiago Bernabéu (Foto: Javier Soriano/AFP)


A final da copa nacional é disputada em jogo único, geralmente em estádio neutro. Na última temporada, por exemplo, a decisão entre Barcelona e Sevilla, vencida pelos catalães, aconteceu no Vicente Calderón, casa do Atlético de Madrid.

Nesta temporada, a escolha do local se mostra mais complicada. Não há tantos estádios com capacidade para abrigar uma decisão, principalmente sem o Bernabéu. O Athletic Bilbao também já avisou que sua casa, o San Mamés, não poderá receber a final.

Assim, repetindo a decisão de 2016, é possível que o Vicente Calderón receba Barcelona e Alavés, em partida na qual o time de Luis Enrique buscará o tricampeonato consecutivo da Copa do Rei, enquanto o modesto time do norte espanhol tenta o título inédito.

Conteúdo Patrocinado