América-MG bate Caldense e assume liderança provisória do Mineiro - Gazeta Esportiva
América-MG bate Caldense e assume liderança provisória do Mineiro

América-MG bate Caldense e assume liderança provisória do Mineiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2016 às 18:58 • Atualizado: 20/02/2016 às 19:39

São Paulo, SP

Neste sábado, América-MG e Caldense se enfrentaram no Estádio Independência pela quarta rodada do Campeonato Mineiro e, precisando da vitória para apenas secar o Cruzeiro nesta noite e encerrar o sábado na liderança do Estadual, a equipe da casa não decepcionou e venceu a Caldense por 3 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Osman, artilheiro do torneio até aqui com três gols, Danilo Barcelos, de pênalti, e Tiago Luis. Rafamar descontou para os visitantes.

Leia mais:

Com o resultado, a Caldense não consegue esboçar uma reação no Mineiro. Após vencer na estreia, a Caldense amargou duas derrotas nas últimas rodadas e já ronda a temida zona de rebaixamento. A equipe soma apenas três pontos e só está à frente dos zerados Tombense e Tupi na classificação, o que aumenta a pressão em cima do técnico Gian Rodrigues.

O América, por outro lado, chega à marca de novo pontos e irá aguardar o jogo entre Cruzeiro e Tricordiano para saber se termina o sábado na liderança do Mineiro. A Raposa soma sete pontos neste Estadual.

Independentemente do resultado do Cruzeiro, os americanos ainda poderão ultrapassar seu concorrente na próxima rodada quando, domingo (28), visitam o Cruzeiro no Mineirão, às 17h (de Brasília). Já a Caldense buscará uma recuperação no sábado (27), às 19h (de Brasília), quando recebe o Tricordiano. Ambas as partidas são válidas pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

O JOGO

Artilheiro do Campeonato Mineiro, Osman chegou ao terceiro gol na competição neste domingo (Carlos Cruz/AFC)
Artilheiro do Campeonato Mineiro, Osman chegou ao quarto gol na competição neste domingo (Carlos Cruz/AFC)


Jogando em casa, o América-MG começou o jogo controlando as ações e, logo aos quatro minutos, já teve a primeira chance de gol. Osman deu lindo drible em Rafael Estevan e ticou na esquerda para Danilo, que chutou firme. Neguete foi bem no lance e mandou para escanteio.

A próxima oportunidade foi apenas aos 20 minutos, mas o Coelho não desperdiçou. Após passe de Rafael Bastos, Rafael Estevan não conseguiu fazer o corte e a bola sobrou para Osman na entrada da área. O matador encheu o pé e estufou as redes para colocar o América na frente.

Aos 30, foi a vez de Caldense responder, mas João Ricardo impediu o gol de empate. Após tentativa dos visitantes de tentar chegar tocando, a bola sobrou para Michel Benhami, que invadiu a área e bateu rasteiro, cruzado. João Ricardo fez uma grande defesa e evitou o empate da Veterana.

No segundo tempo, as equipes pouco conseguiram criar e Caldense só assustou os donos da casa aos 23 minutos. Éwerton Maradona recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu colocado, mas João Ricardo caiu para fazer grande defesa e salvar o Coelho.



Logo em seguida, foi a vez de o América responder e, com um pênalti marcado, ampliar o placar. Victor Rangel recebeu lançamento em velocidade, trombou com Paulão e caiu na área. O juiz assinalou a penalidade e, na cobrança, Danilo bateu alto e com força, no campo esquerdo, para dar tranquilidade ao América na partida.

O América chegou a assustar aos 43 minutos, quando diminuiu a vantagem com Rafamar, que ganhou disputa de cabeça pelo alto e mandou para as redes. No entanto, um minuto depois, Tony desceu com muito espaço, invadiu a área e rolou para Tiago Luís, que, sozinho, fez o terceiro e mateou o jogo.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 3 X 1 CALDENSE

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de fevereiro de 2016 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Leonardo Henrique Pereira

Cartões amarelos: Jefférson Feijão (CAL); Sueliton e Osman (AME)

GOLS:
AMÉRICA-MG: Osman, aos 20 minutos do primeira tempo; Danilo, aos 26, e Tiago Luís aos 46 do segundo tempo
CALDENSE: Rafamar, aos 44 minutos da segunda etapa

América-MG: João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro (Claudinei), Pablo, Tony, Rafael Bastos (Tiago Luis) e Osman; Bruno Sávio (Victor Rangel)
Técnico: Givanildo Oliveira

Caldense: Negute; Jéfferson Feijão (Andrezinho), Marcelinho, Paulão e Rafael Estevam; Marcel, Michel Benhami, Tiago Azulão e Éwerton Maradona (Thiago Marin); Marcelo Régis (Rafamar) e Edu
Técnico: Gian Rodrigues

Conteúdo Patrocinado