Alex Sandro marca e Juve bate Torino em clássico de Turim - Gazeta Esportiva
Alex Sandro marca e Juve bate Torino em clássico de Turim

Alex Sandro marca e Juve bate Torino em clássico de Turim

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2018 às 10:29 • Atualizado: 18/02/2018 às 10:31

São Paulo, SP

Na manhã deste domingo, Torino e Juventus fizeram um clássico movimentado no Estádio Olímpico, em Turim. Em jogo válido pela rodada de número 25 do Campeonato Italiano, os visitantes foram superiores e arrancaram a vitória pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo brasileiro Alex Sandro.

Com os três pontos ganhos, a Juve chega a um total de 65 na competição e acirra a disputa com o Napoli, que enfrenta o Spal ainda neste domingo, pelo título. Os napolitanos precisam da vitória para voltarem à liderança. O Toro, por sua vez, perdeu a chance de encostar na zona classificatória para as competições europeias e permanece na nona colocação, com 36 pontos, cinco a menos que a Sampdoria, sexta colocada.

Alex Sandro fez o gol que deu a vitória a Juve neste domingo (Foto: Marco Bertorello/AFP)


O jogo - Por mais movimentado que tenha sido, o primeiro tempo foi marcado pela superioridade da Juventus. Precisando vencer para jogar pressão no Napoli, os visitantes partiram para cima do Torino e tiveram a chance de marcar logo aos quatro minutos de jogo. Higuaín foi acionado por Pjanic, que achou um bom passe por elevação, nas costas da zaga adversária. Porém, Sirigu estava ligado no lance e saiu bem para fazer a defesa, tirando a bola dos pés do argentino.

O atacante se contundiu na jogada e acabou tendo de ser substituído aos 15 minutos, para a entrada de Bernardeschi.

Aos 20, Asamoah aproveitou a sobra de um cruzamento feito pela direita e bateu de primeira, rasteiro. O chute tinha endereço certo, mas o defensor do time da casa se colocou no caminho da bola e afastou o perigo.

O Toro respondeu, com Belotti, aos 26 minutos. O camisa nove se livrou da marcação, recebeu passe dentro da área, mas desperdiçou a chance ao mandar a redonda para fora.

Incisiva e com mais posse de bola, a Vecchia Signora abriu o placar aos 33. Bernardeschi foi acionado pela direita, fez boa jogada individual, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. O brasileiro Alex Sandro, livre, apareceu no segundo pau e apenas completou para o gol vazio.

O duelo esfriou na etapa final. Muito por conta da postura adquirida pelos visitantes, que não tiveram atuação brilhante, mas segura. Dybala teve as duas melhores oportunidades do segundo período. Na primeira, aos 25 minutos, o argentino bateu forte, mas viu a bola sair em tiro de meta. Na segunda, fez boa jogada individual pela direita, trouxe para o meio e chutou com a canhota. A batida, porém, não foi das melhores, e a bola saiu fraca, facilitando a defesa de Sirigu.

Ales Sandro chegou perto de fazer seu segundo gol na partida, desta vez de cabeça. O brasileiro aproveitou cruzamento após cobrança de falta e viu a bola passar perto da trave esquerda do gol do Torino.

Sem sofrer riscos, a Juve se manteve à frente do placar até o apito final e confirmou sua vitória de número 21 no Campeonato Italiano.

 

Conteúdo Patrocinado