Agente de CR7 seduz Sampaoli com promessa de grande time europeu - Gazeta Esportiva
Agente de CR7 seduz Sampaoli com promessa de grande time europeu

Agente de CR7 seduz Sampaoli com promessa de grande time europeu

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2015 às 22:47

São Paulo, SP

Empresário de CR7, Jorge Mendes oferece "grande" emprego na Europa para que Sampaoli assine com ele (fotos: AFP)
Empresário de CR7, Jorge Mendes oferece "grande" emprego na Europa para que Sampaoli assine com ele (fotos: AFP)


Possivelmente de saída da seleção chilena, Jorge Sampaoli pode ter uma grande ajuda para encontrar um emprego de prestígio no futebol europeu em 2016. Trata-se de Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo e muitas outras estrelas, chamado pelo jornal britânico The Guardian de “homem mais poderoso do futebol”.

Segundo informações do portal chileno La Tercera, o superagente garantiu a Sampaoli que, se ele passar a fazer parte da sua lista de clientes, terá um “grande” emprego no futebol europeu em janeiro.

O treinador argentino, que atualmente comanda a Roja, não tem empresário no momento, e costuma conduzir suas próprias negociações ao lado de seu advogado. Recentemente declarou que espera as eleições da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), órgão máximo do futebol chileno, no próximo dia 4 de janeiro, para decidir sobre sua permanência ou não na seleção que levou ao título da Copa América.

A resposta que deu a Jorge Mendes, ainda segundo o portal citado, também não foi definitiva. Pediu tempo para pensar, e talvez só lhe retorne após o pleito que vai definir o substituto de Sergio Jadue, ex-mandatário da ANFP com quem tinha relação de confiança, mas viu se entregar à polícia norte-americana por suspeita de corrupção no escândalo da Fifa.

Assim, Sampaoli vai ficando cada vez mais longe do mercado brasileiro, e do sonho são-paulino de tê-lo como substituto de Doriva. Inclusive porque o superagente, que também é empresário de José Mourinho, teria conversado com o argentino a respeito do Real Madrid e de como lidar com Cristiano Ronaldo, seu cliente mais prestigiado – uma vez que Rafa Benítez balança no comando dos merengues. Um dos três indicados à Bola de Ouro entre os treinadores, ao lado de Luis Enrique (Barcelona) e Pep Guardiola (Bayern de Munique), o argentino estaria credenciado ao cargo.

Constantemente protagonista do mercado de transferências na Europa, movimentando altas cifras em suas negociações, Jorge Mendes foi o responsável por levar Luiz Felipe Scolari ao Chelsea, em 2008. Atualmente destacam-se em seu catálogo de agenciados, além de CR7 e Mourinho, Di María, James Rodríguez e Falcao García.

Conteúdo Patrocinado