Renato Augusto embarca para o Brasil após eliminação na Copa da China - Gazeta Esportiva
Renato Augusto embarca para o Brasil após eliminação na Copa da China

Renato Augusto embarca para o Brasil após eliminação na Copa da China

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2016 às 12:47

São Paulo, SP

Após eliminação na Copa da China, Renato Augusto já embarcou rumo ao Brasil para se juntar à Seleção olímpica (Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)
Após eliminação na Copa da China, Renato Augusto já embarcou rumo ao Brasil para se juntar à Seleção olímpica (Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)


Renato Augusto se despediu temporariamente de sua equipe nesta terça-feira, assim como da Copa da China. O Guangzhou Evergrande, onde jogam os brasileiros Alan e Paulinho, venceu a equipe do ex-camisa 8 do Timão, o Beijing Guoan, onde também atua Ralf, e garantiu a classificação para as semifinais do torneio.

Apesar da eliminação, o meio-campista não tem tempo para lamentações. Renato Augusto já embarcou rumo ao Brasil para se juntar à Seleção olímpica, com a qual disputará os Jogos do Rio 2016. O jogador foi convocado após a contusão do atacante Douglas Costa e, aos 28 anos, faz sua primeira participação em Olimpíadas. Na Seleção principal, fez sua estreia em 2011 e se firmou como titular do meio-campo em 2015.

O atacante Alan, classificado para a próxima fase da competição com duas vitórias por 2 a 1, declarou estar feliz com o desempenho de sua equipe, além de desejar boa sorte ao compatriota.

“Ficamos muito felizes com os resultados que estamos obtendo. Somos líderes do Campeonato Chinês e a pegada tem sido a mesma na Copa da China. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, contra um adversário qualificado pelos jogadores que tem, mas graças a Deus saímos com a classificação. Agora é seguir nosso planejamento e ir em busca dos títulos. Aproveito para desejar boa sorte ao Renato Augusto, que é um baita jogador e vai agregar muito à Seleção olímpica”, disse.

O Guangzhou Evergrande deve esperar, agora, a definição de seu adversário. A decisão fica por conta de Guangzhou R&F, onde jogam os brasileiros Bruninho e Renato, e Hebei Fortune, onde atua Aloísio Boi Bandido. Na partida de ida, o Guangzhou venceu por 3 a 0.

Conteúdo Patrocinado