Veja os acessos corretos para a largada da São Silvestre - Gazeta Esportiva
Veja os acessos corretos para a largada da São Silvestre

Veja os acessos corretos para a largada da São Silvestre

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/12/2017 às 12:30 • Atualizado: 29/12/2017 às 17:44

São Paulo, SP

A mais importante prova de rua da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre, marcada para o dia 31 de dezembro, adotará algumas dinâmicas para melhor atender atletas oficialmente inscritos. Desde a largada e até a dispersão pós prova, toda a estrutura montada beneficiará o corredor oficial. Desta forma, a São Silvestre, em sua 93ª edição, estará se juntando aos principais eventos no mundo que adotam políticas semelhantes.

Veja também:
Confira com detalhes o percurso da São Silvestre

Haverá monitoramento de acesso (confira a figura abaixo para o pelotão geral) à área de  largada pela Alameda Santos e Rua São Carlos do Pinhal: Elite, Rua Frei Caneca, Setores Azul e Amarelo, Alameda Ministro Rocha Azevedo, Setor Vermelho, Rua Peixoto Gomide e Rua Plínio Figueiredo, Setor Cinza, Alameda Casa Branca -,  comunicação visual nos postos de água e filtragem na chegada. A dispersão será a partir da Rua Joaquim Eugênio de Lima até a Alameda Casa Branca.  Todas as áreas serão restritas a corredores oficialmente inscritos e usuários locais.



O Comitê Organizador  pede gentilmente que atletas sem inscrição não compareçam, pois não há como dimensionar os serviços e o consumo excessivo pode gerar a falta de serviços e hidratação para os inscritos. E destaca que essas dinâmicas estão sendo implantadas para melhor atender aos atletas inscritos oficialmente.

A infraestrutura do evento é dimensionada para o número oficial de inscritos, cerca de 30 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição ("pipocas"). Serão sete postos de água, um a mais que no ano passado, com volume para atender somente aos inscritos. Como consta em regulamento, não haverá serviços extras e hidratação excedente para atletas sem inscrição.

 

 

Conteúdo Patrocinado