Campeã olímpica espera ter mais dificuldades na SS do que no Rio - Gazeta Esportiva
Campeã olímpica espera ter mais dificuldades na SS do que no Rio

Campeã olímpica espera ter mais dificuldades na SS do que no Rio

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

29/12/2016 às 15:46 • Atualizado: 30/05/2017 às 13:00

São Paulo, SP

A fundista Jemima Sumgong é atual campeã olímpica da maratona (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
A fundista Jemima Sumgong é atual campeã olímpica da maratona (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A queniana Jemima Sumgong já se sente à vontade no Brasil. Grande estrela da prova feminina da 92ª Corrida Internacional de São Silvestre, a campeã da maratona das Olimpíadas do Rio de Janeiro chegou a São Paulo na madrugada desta quinta-feira e mostrou-se bastante animada com a receptividade dos brasileiros. O que não a deixou mais otimista para a prova de 31 de dezembro.

“Prefiro correr distâncias mais longas, então a São Silvestre será mais difícil para mim do que as Olimpíadas”, comentou Jemima, sempre sorridente.

A própria queniana lembrou, contudo, que carrega o peso do favoritismo na capital paulista. “Depois das Olimpíadas, quero vencer de novo no Brasil”, avisou, sem titubear quando questionada sobre o que mais aprecia no País. “As pessoas, as pessoas, as pessoas! São todas muito simpáticas. Não tive a chance de conhecer muita coisa, mas as pessoas sempre foram legais comigo.”

Satisfeita com o calor humano, Jemima não deu importância às altas temperaturas registradas em São Paulo nos últimos dias de 2016. “O clima é parecido com o do Rio, então não é um problema. Para mim, o problema mesmo será a alta velocidade da São Silvestre, os 15km!”, repetiu, ainda bem-humorada.

Na São Silvestre, a principal concorrente da atual campeã olímpica da maratona deverá ser a etíope Yimer Ayalew, que venceu a corrida em 2008, 2014 e 2015.

Conteúdo Patrocinado