Neymar anuncia que voltou ao Brasil após eliminação na Copa do Mundo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
De volta ao Brasil, Neymar ainda lamenta eliminação na Copa: "Dói muito a derrota"

De volta ao Brasil, Neymar ainda lamenta eliminação na Copa: "Dói muito a derrota"

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2022 às 16:05 • Atualizado: 14/12/2022 às 14:46

São Paulo, SP

Por meio das redes sociais, Neymar publicou uma mensagem aos torcedores da Seleção Brasileira e revelou que se encontra em "solo brasileiro" neste domingo, após a derrota nas quartas de final da Copa do Mundo.

"Em solo brasileiro … Ainda dói muito a derrota, estávamos tão perto, tão perto. Infelizmente ou felizmente eu ainda não aprendi a perder. As derrotas me fortalecem mas elas me machucam demais e eu ainda não me acostumei com isso", escreveu.




Neymar ainda não se pronunciou sobre sua continuidade na Seleção Brasileira após a Copa do Catar e nem confirmou se este Mundial foi o último de sua carreira.

"Enfim, temos que seguir em frente … a vida nos faz seguir, mesmo que doa e que o machucado demore a sarar, temos que seguir. Mais uma vez quero agradecer ao povo brasileiro pelo suporte e pelo carinho, ouvir de vocês que nós lutamos, nos entregamos até o final conforta um pouquinho da nossa dor", acrescentou.



O atacante marcou no jogo da eliminação da Copa do Mundo, contra a Croácia. Nos acréscimos da primeira etapa da prorrogação, Neymar fez belo gol para abrir o placar da decisão. Entretanto, o Brasil cedeu o empate e foi derrotado nos pênaltis.

"Obrigado Qatar, por tudo.. a copa estava linda e ela tinha que ser do BRASIL pra coroar tudo, mas por destino de Deus não foi. Seguimos… agora é desligar a chave, aproveitar a família e amigos, recarregar as energias porque conviver com essa derrota vai ser muito difícil, ainda me dói MUITO! FÉ", completou Neymar.




Neymar volta ao Brasil para aproveitar sua folga após a disputa do Mundial. O próximo compromisso do Paris Saint-Germain (PSG) será no dia 28 de dezembro, pelo Campeonato Francês.

Antes do início da Copa do Mundo do Catar, Neymar fazia uma de suas melhores temporadas no futebol europeu. O atacante de 30 anos marcou 15 vezes e deu 12 assistências pelo PSG e classificou sua equipe para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado