Brasil é vice-líder de ranking digital de seleções no mundo; veja lista completa - Gazeta Esportiva
Brasil é vice-líder de ranking digital de seleções no mundo; veja lista completa

Brasil é vice-líder de ranking digital de seleções no mundo; veja lista completa

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2022 às 18:30 • Atualizado: 31/03/2022 às 18:31

São Paulo, SP

Com o final das eliminatórias Sul-americanas e na iminência do sorteio dos grupos da Copa do Mundo FIFA no Catar, o IBOPE Repucom divulga a edição 2022 do ranking digital das 50 seleções de futebol que já participaram de Copas do Mundo FIFA.

O estudo atual considera ainda o TikTok na análise, plataforma com grande engajamento entre os clubes de futebol no planeta atualmente.

O levantamento destaca os desempenhos das seleções de França, Inglaterra, Portugal, Brasil e Argentina, que mais cresceram no período e que somaram, juntas, mais de 29 milhões de seguidores desde outubro de 2020, data da última divulgação.




A seleção da França liderou o crescimento entre todas as demais seleções. A atual campeã mundial registrou 8,9 milhões de novas inscrições no período. Este resultado a credenciou a assumir a liderança do ranking global de inscrições em redes sociais entre seleções de futebol, que pertencia à Seleção Brasileira desde outubro de 2017.

A Inglaterra obteve desempenho similar, com mais de 8,7 milhões de novos inscritos desde outubro de 2020, sendo sete em cada dez conquistados através de suas contas oficiais no TikTok (34%) e no Instagram (33%). No geral, a seleção inglesa avançou uma posição no ranking ao ultrapassar o México e assumiu a terceira colocação geral.

A seleção de Portugal registrou 4,1 milhões de novos inscritos no período, um aumento de 35% em sua base digital em comparação a 2020. No ranking geral, os portugueses ultrapassaram a seleção alemã e agora figuram na 6ª posição.

Já a Seleção Brasileira obteve o quarto maior crescimento no período ao conquistar 3,8 milhões de novos seguidores entre suas plataformas oficiais, sendo 75% com origem em seu perfil no Instagram.

A Argentina fecha o top 5 de seleções que mais somaram novos fãs em seus perfis. Foram 3,6 milhões de novos seguidores no período, sendo 67% com origem em seu Instagram.

A seleção do Catar, país-sede da Copa do Mundo, surpreendeu ao ser a segunda que mais somou novas inscrições entre 2020 e 2022 entre as seleções asiáticas com um total de 1 milhão de inscritos, atrás apenas da Indonésia com 2,4 milhões de novas inscrições.

Confira o levantamento atual abaixo:

(Foto: Divulgação)

Conteúdo Patrocinado