Holanda x Inglaterra tem duelo de campeões da Champions - Gazeta Esportiva
Holanda x Inglaterra tem duelo de campeões da Champions

Holanda x Inglaterra tem duelo de campeões da Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2019 às 07:00

São Paulo, SP

O confronto entre Holanda e Inglaterra desta quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), definirá o adversário de Portugal na final da Liga das Nações da Uefa. O duelo acontece no Estádio Dom Afonso Henriques, em Portugal, e colocará frente a frente jogadores campeões da Champions League pelo Liverpool.

Deixando França e Alemanha para trás, a Holanda chega às semifinais como líder do Grupo 1. A Laranja Mecânica, em processo de renovação, chega forte e com dois nomes do time campeão da Liga dos Campeões da Europa. Melhor jogador da final, Virgil van Dijk é considerado por muitos, o principal zagueiro do mundo. Foi quem liderou a zaga dos Reds na campanha do título continental. Outro destaque é o meia Wijnaldum, que foi peça fundamental na virada histórica contra o Barcelona, na fase semifinal, ao marcar dois gols.

Os holandeses Wijnaldum e Virgil van Dijk foram decisivos para o título do Liverpool na Champions (Foto: Paul Ellis/AFP)


Pelo lado inglês, três jogadores também vestem a camisa do Liverpool e conquistaram a Champions com ela. Um deles é Joe Gomez, o promissor zagueiro de 22 anos, que muitas vezes é improvisado por Jurgen Klopp na lateral. Quem já é realidade e foi decisivo durante toda a temporada dos Reds é Alexander Arnold, o dono da lateral direita. No total, foram 16 assistências, sendo quatro delas na Liga dos Campeões. A mais célebre foi para o gol decisivo de Origi contra o Barcelona, que garantiu o Liverpool na final. Arnold bateu o escanteio rápido em direção ao atacante e surpreendeu toda a defesa catalã.

Jordan Henderson completa o trio de campeões no elenco da Seleção Inglesa com uma experiência maior. Apesar de não ganhar muitos holofotes, o jogador de 28 anos é o capitão do time de Jurgen Klopp, e foi o responsável por levantar a orelhuda no último sábado. A sua polivalência é destacável, já que ele é volante de origem, mas atuou muitas vezes como lateral e até fechando a zaga.

O capitão Henderson foi o responsável por levantar a taça pelo Liverpool (Foto: Javier Soriano/AFP)


Além dos campeões, Holanda e Inglaterra trazem outros nomes de destaque em seus elencos. Pela equipe laranja, Matthijs de Ligt, Donny van de Beek e Frenkie de Jong representam o Ajax, o time que encantou a todos com o futebol bem jogado na Champions. Os ingleses ainda contam com Danny Rose, Kieran Trippier, Eric Dier, Dele Alli e Harry Kane, que foram finalistas com o Tottenham.

Conteúdo Patrocinado