Taubaté sai na frente nas quartas da Superliga; Sesi também vence - Gazeta Esportiva
Taubaté sai na frente nas quartas da Superliga; Sesi também vence

Taubaté sai na frente nas quartas da Superliga; Sesi também vence

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2018 às 20:32

São Paulo, SP

Na primeira partida da melhor de três das quartas de final da Superliga masculina de vôlei, quem se saiu melhor foi o Funvic/Taubaté. Neste domingo, a equipe do interior de São Paulo derrotou o Minas por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 28/26 e 25/12, em pleno Ginásio Abaeté, saindo na frente dos playoffs da competição brasileira.

O embate seguinte entre as duas equipes será nesta sexta-feira, dia 30, às 19h00 (horário de Brasília), na Arena Minas. Caso o Taubaté conquiste a vitória longe de seus domínios, estará garantido nas semifinais da disputa.

Mesmo com o primeiro set sendo bem equilibrado, o clube paulista não deixou a liderança escapar nos momentos cruciais da parcial. À frente, o Taubaté administrou sua vantagem e fechou a rodada inicial em 25 a 21, sem grandes dificuldades.

Na segunda parcial, o cenário foi diferente. Depois de uma rodada "lá e cá", os donos da casa chegaram a ter um set point quando o marcador anotava 24 a 23. Entretanto, o Minas reagiu e reverteu a situação, marcando dois pontos consecutivos. Ainda assim, os mandantes se recuperaram e, depois de nova igualdade, fecharam a rodada em 28 a 26.

O terceiro e último set foi o mais desigual da partida. Aparentando estarem sem forças, os mineiros começaram a parcial de maneira lenta e não mostraram poder de reação. Com isso, o Taubaté "deitou e rolou", vencendo facilmente e garantindo o triunfo geral.

Sesi-SP vence Corinthians/Guarulhos e larga na frente

Sesi-SP saiu na frente nos playoffs (Foto: Helcio Nagamine/Fiesp/Divulgação)


Na outra partida das quartas de final da Superliga masculina de vôlei, o Sesi-SP, jogando Ginásio da Vila Leopoldina, derrotou o Corinthians/Guarulhos por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 28/26 e 25/23, e saiu na frente na melhor de três da competição.

Assim como no restante do jogo, o primeiro set ficou marcado pelo equilíbrio. Disputando ponto a ponto, foram os mandantes que conseguiram sair com a vitória parcial apertada, assim como na rodada seguinte, abrindo 2 a 0 e ficando em grande posição para sair com o triunfo na partida.

O terceiro set confirmou as expectativas dos donos da casa. Mesmo começando melhor, a equipe do Corinthians passou a cometer erros e viu sua liderança sumir. Segurando a reação rival, o Sesi-SP não desperdiçou a vantagem e fechou a parcial em 25/23.

O próximo confronto entre as duas equipes será nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Ginásio Ponta Grande. Caso o Sesi conquiste outro triunfo, avançará para a próxima fase do torneio.

Conteúdo Patrocinado