Sesi vence Sesc e termina primeiro turno da Superliga em quarto - Gazeta Esportiva
Sesi vence Sesc e termina primeiro turno da Superliga em quarto

Sesi vence Sesc e termina primeiro turno da Superliga em quarto

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2017 às 21:54

São Paulo, SP

O Sesi recebeu a visita do Sesc/Rio de Janeiro na noite deste sábado, no ginásio da Leopoldina, em partida válida pela última rodada do primeiro turno da Superliga masculina de vôlei. Com o apoio de sua torcida, os paulistas venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/20, 16/25 e 25/18.

O jogo teve em quadra seis campeões olímpicos nos Jogos do Rio 2016. Pelo lado do Sesi: Lucão, Lipe, Douglas e William. Já pelo lado dos cariocas, Maurício Souza e Maurício Borges sagraram-se campeões no Rio de Janeiro. A partida deste sábado ainda teve uma atração a mais: o experiente Murilo Endres retornou às quadras após oito meses de suspensão por doping.

Sesi derrotou o Sesc Rio de Janeiro (Foto: Rafinha Oliveira/Taubaté)


Com o resultado, o Sesi manteve a quarta colocação da Superliga, e segue atrás de Sada Cruzeiro (1º), Sesc/Rio de Janeiro (2º), e Funvic Taubaté (3º). Lipe foi eleito o melhor jogador da partida, com 11 pontos anotados na partida. "Muito feliz pelo crescimento do time. Acreditamos na evolução do time. Muito feliz de terminar o jogo com uma vitória importante, contra o time que melhor jogou o campeonato até agora", disse Lipe ao SporTV.

Apoiado por sua torcida, o Sesi sobrou em quadra nos dois primeiros sets do jogo. Com um ataque bem entrosado, e uma defesa atenta, os paulistas não chegaram a ter grandes dificuldades e fecharam os primeiros sets em 25/17 e 25/20, respectivamente.

No terceiro set, no entanto, o Sesc 'apareceu para o jogo' e fez uma parcial digna de vice-líder. Com o Sesi apresentando alguns erros simples, os cariocas aproveitaram para atacar com força e fecharam em 25 a 16. Mais vibrante, o Sesi iniciou o quarto set com o time mais ligado e sem os mesmos erros que havia cometido anteriormente. A equipe paulista abriu dois pontos de vantagem e conseguiu manter a pontuação durante boa parte do set, com Douglas Souza desfilando seu jogo em quadra: 25/18.

Conteúdo Patrocinado