Sesc-RJ supera o Minas de virada e assume vice-liderança da Superliga - Gazeta Esportiva
Sesc-RJ supera o Minas de virada e assume vice-liderança da Superliga

Sesc-RJ supera o Minas de virada e assume vice-liderança da Superliga

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2017 às 20:58

São Paulo, SP

O Sesc-RJ segue com grande campanha na Superliga masculina. Nesta quinta-feira, o time fez 3 sets a 1 no Minas, fora de casa, de virada, pela oitava rodada da competição nacional. As parciais foram de 18/25, 25/15, 25/18 e 25/23.

Com o triunfo, os comandados de Giovane Gávio chegaram a sete vitórias em oito jogos, e agora ocupam a vice-liderança da competição, atrás apenas do Sada Cruzeiro. O Minas tem 50% de aproveitamento, também em oito confrontos. Assim, estão em quinto lugar.

No primeiro set, os donos da casa foram melhores, liderando desde a metade da disputa e mantendo a margem na frente, para fechar em 25/18. Os cariocas chegaram a ameaçar uma reação no fim, ao marcarem quatro pontos seguidos, mas não foi suficiente.

Sesc-RJ venceu longe de casa (Foto: Divulgação/Minas)


Porém, na segunda parcial, o Sesc-RJ manteve o embalo do fim do set anterior e foi dominante. No meio da disputa, o placar era 14/6 para os visitantes. No fim, sem deixar o ritmo cair, o time do técnico Giovane marcou 25/15.

O terceiro set foi equilibrado no início, mas aos poucos os cariocas repetiram o segundo set e passaram a abrir vantagem. Assim, conseguiram fazer 25/18 e viraram o placar para 2 a 1, obrigando o Minas a vencer a quarta parcial.

E de fato os donos da casa começaram melhores, liderando até o meio do set. Porém, foram perdendo força e acabaram levando a virada. Com 25/23, os visitantes fecharam o duelo e garantiram mais uma vitória na Superliga.

Na próxima rodada, o Minas atua novamente em casa, diante do Maringá, no dia 1º de dezembro. O Sesc-RJ, por sua vez, joga antes, na próxima quarta-feira, diante do Montes Claros, mais uma vez em Minas Gerais.

 

Conteúdo Patrocinado