Reunião define últimos detalhes de nova edição da Superliga B - Gazeta Esportiva
Reunião define últimos detalhes de nova edição da Superliga B

Reunião define últimos detalhes de nova edição da Superliga B

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2017 às 18:08

São Paulo, SP

Reunião na sede da Confederação Brasileira de Vôlei, nesta quinta-feira, definiu detalhes do regulamento e da tabela da próxima edição da Superliga B masculina. Representantes de todos os oito clubes participantes estiveram no encontro.

As datas da competição foram definidas. O torneio terá início em 20 de janeiro, com a final acontecendo em 14 de abril. Na primeira fase, os times se enfrentam entre si, em turno único.

Superliga B começa em janeiro (Foto: Divulgação/CBV)


Esta etapa serve apenas para definir os cruzamentos das quartas de final, já que os oito clubes avançam à fase mata-mata. O melhor da primeira fase enfrenta o oitavo, segundo pega o sétimo, terceiro desafia o sexto e, por fim, quarto contra quinto.

A principal diferença em relação às edições anteriores da Superliga B é o fato de que os dois finalistas, e não mais apenas o campeão, avançam à elite do vôlei brasileiro na temporada 2018/2019.

Os oito times participantes serão: Botafogo (RJ), Apan/Esferatur (SC), UPIS (DF), MonteCristo/Artesanal (GO), Uberlândia Gabarito/Start Química (MG), Vôlei Ribeirão Preto (SP), Vôlei Um Itapetininga (SP) e Super Vôlei Santo André (SP).

Conteúdo Patrocinado