Mais Esportes/Vôlei

Lucão pede foco ao Taubaté e vê com bons olhos decisão em Suzano

São Paulo , SP
17/04/2019 20:19:05 — 17/04/2019 20:24:07

Em: Bastidores, Mais Esportes, Notícias, Superliga Masculina de Vôlei, Vôlei
Lucão é um dos destaques do Taubaté (Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)

Dono da terceira melhor campanha da primeira fase da Superliga, o Taubaté cresceu no mata-mata da competição, passou pelo Vôlei Renata nas quartas e atropelou o Cruzeiro na semifinal, avançando para a decisão, onde enfrenta o Sesi-SP,  com um sonoro 3 a 0 sobre os mineiros.

Lucão, central da equipe do interior paulista, no entanto, rechaçou a surpresa ao eliminar o Cruzeiro com tamanha autoridade, uma vez que a série semifinal foi composta por cinco jogos, assim como será a grande final.

“Acho que o surpreendente numa série final de cinco jogos dura muito pouco. Você pode até surpreender no primeiro jogo, mas logo as equipes se estudam e surpreender acaba ficando bem difícil. O que temos que fazer é seguir com o nosso plano, treinando bem, estudando o adversário para eliminar os pontos fortes deles, e focar no nosso melhor jogo. Se o Taubaté jogar bem essa série, tem enormes chances de sair campeão”, analisou.

Buscando uma maior capacidade de público, os dois clubes finalistas entraram em um acordo e as três partidas decisivas da final serão realizadas na Arena de Suzano, que é tida como um campo neutro. Lucão exaltou a escolha dos times para levar as partidas para o local.

“Acho que vai ser bacana (jogar em Suzano), porque é uma cidade próxima, a viagem é tranquila para quem está em Taubaté. Vai atender as duas equipes bem, está num meio termo para os dois. E um ginásio maior vai atender bem a demanda de público para um jogo dessa grandeza e importância. Esse lado da Superliga de colocar as finais em ginásios maiores é um atrativo para o público muito bom”, disse.

A primeira partida da decisão da Superliga esta programada para a próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Ginásio da Vila Leopoldina.