Líder da Superliga, Cruzeiro perde em casa para Vôlei Renata - Gazeta Esportiva
Líder da Superliga, Cruzeiro perde em casa para Vôlei Renata

Líder da Superliga, Cruzeiro perde em casa para Vôlei Renata

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2018 às 22:01

São Paulo, SP

Sada/Cruzeiro sucumbiu aos visitantes, mas permanece na liderança da Superliga (Foto: Reprodução/Twitter/Cruzeiro)


Em jogo adiado da nona rodada do segundo turno da Superliga masculina, o líder da competição Cruzeiro perdeu, em seus domínios, para a equipe do Vôlei Renata por 3 sets a 1. As parciais do confronto, disputado no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, nesta quarta-feira, ficaram em 25/19, 24/26, 22/25 e 16/25 a favor dos visitantes.

O primeiro set de partida viu os donos da casa não serem ameaçados na liderança. Desde o início com a vantagem no marcador, a equipe celeste contou com boa atuação de Isac, um dos destaques da parcial, principalmente no saque, para levar o set inicial.

Na segunda rodada, o Cruzeiro novamente liderou por todo o período, mas não conseguiu manter o nível de desempenho na reta final e viu a equipe campineira alcançar o empate. Com a igualdade no marcador, o Vôlei Renata foi melhor e deixou o confronto empatado em 1 a 1.

O terceiro set viu o clube de Campinas começar melhor e segurar a vantagem. Administrando a diferença e contando com um erro no saque dos oponentes no último ponto, o Vôlei Renata fechou a parcial em 25 a 22 e se colocou em grande posição para conquistar os três pontos.

Na parcial final, a equipe mandante "sentiu" o resultado adverso e não foi capaz de buscar forças para a reação. Aproveitando-se da fragilidade do Cruzeiro, os campineiros não tiveram dificuldades em garantir a vitória e a pontuação máxima na partida.

Com o resultado, o Cruzeiro permanece na liderança isolada da Superliga masculina, com 54 pontos conquistados e campanha de 18 vitórias e três derrotas. Por outro lado, o Vôlei Renata alcançou a marca de 31 pontos e subiu para a quinta posição na tabela de classificação, ultrapassando o Corinthians/Guarulhos.

Na última rodada da competição nacional, todos os jogos serão disputados no mesmo dia e horário: 21h30 (horário de Brasília) deste sábado. Enquanto a equipe do Cruzeiro recebe o Taubaté em seus domínios, o Vôlei Renata vai até o Ginásio Chico Neto, em Maringá, para enfrentar o time local.

Conteúdo Patrocinado