Cruzeiro sofre, mas vence Minas e permanece líder da Superliga - Gazeta Esportiva
Cruzeiro sofre, mas vence Minas e permanece líder da Superliga

Cruzeiro sofre, mas vence Minas e permanece líder da Superliga

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2018 às 22:31

São Paulo, SP

Equipe do Cruzeiro continua na ponta da tabela da Superliga masculina de vôlei (Foto: Reprodução/Twitter/Sada Cruzeiro)


O Cruzeiro sofreu, mas derrotou a equipe do Minas na sétima rodada do segundo turno da Superliga masculina e conseguiu se manter na liderança da tabela da competição. Com uma vitória por 3 sets a 2 nesta quarta-feira, com parciais de 25/19, 22/25, 25/22, 23/25 e 15/13, o time celeste alcançou a marca de 48 pontos no torneio, ficando na primeira colocação com campanha de 16 vitórias e duas derrotas, enquanto o Minas soma 35 pontos, com 11 triunfos e sete derrotas.

O primeiro set viu o equilíbrio permanecer constante no começo da partida. A partir de um ataque de Filipe, o Cruzeiro adquiriu uma pequena vantagem na parcial, administrando-a até o final do período e saindo com o triunfo inicial: vitória por 25 a 19.

Já na segunda rodada, os visitantes cresceram no meio da disputa e abriram 10 a 6. Os donos da casa até esboçaram uma reação, mas o aumento no desempenho não foi suficiente para concluir a virada. Assim, na conclusão do 25º ponto do Minas, a equipe igualou o duelo.

No set seguinte, o Minas assumiu de vez o controle da partida. Entretanto, mesmo melhor durante grande parte do período, a equipe mineira viu o clube celeste alcançar a recuperação e, com ponto de bloqueio de Simon, concluir a virada na reta final da parcial. Já no quarto set, a performance dos visitantes enfim foi suficiente para o triunfo e, consequentemente, uma disputa de tie-break.

No desempate, o Cruzeiro não deu chances ao rival. Com um início arrasador, a equipe celeste ditou o ritmo do último set, mesmo com uma queda no desempenho, e conseguiu sair com a vitória no confronto.

Na próxima rodada, a oitava do segundo turno da Superliga masculina, o Cruzeiro recebe a equipe do Montes Claros em seus domínios, no Ginásio Riacho, em Contagem, às 19h00 (horário de Brasília) deste sábado. Por outro lado, o time do Minas viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Sesc, no Ginásio Tijuca, às 15h00 (horário de Brasília) do mesmo dia.

Rio de Janeiro também sofre e perde chance de empatar na liderança da Superliga

Time que poderia roubar a liderança da tabela do Cruzeiro, o Sesc/Rio de Janeiro também sofreu para conquistar sua vitória, diante do Juiz de Fora, por 3 sets a 2: parciais de 24/26, 21/25, 25/21, 25/20 e 15/12. Entretanto, os cariocas chegaram aos 47 pontos, ficando um atrás dos mineiros e permanecendo na segunda colocação da competição, enquanto o JF Vôlei soma apenas cinco pontos, continuando na penúltima posição do torneio.

A equipe do Sesc foi surpreendida no primeiro set da disputa, vendo o time vice-lanterna da tabela garantir a vitória na parcial inicial por 26 a 24. O cenário se repetiu na parcial seguinte, quando os mineiros novamente saíram com o triunfo, ficando em ótima posição para conseguir os três pontos no duelo.

Foi somente no terceiro set que os cariocas conseguiram dar início a uma reação no confronto. Vencendo por 25 a 21, o Rio de Janeiro visou aumentar o desempenho para também vencer a quarta parcial e forçar um tie-break, cenário que acabou ocorrendo.

No set de desempate, o equilíbrio permaneceu. Disputando ponto a ponto, as duas equipes chegaram na reta final da partida com chances de vitória. Melhor para o Rio de Janeiro, que conquistou o triunfo vencendo o tie-break por 15 a 12.

O Rio de Janeiro enfrenta o Minas na rodada seguinte do torneio nacional, em seus domínios, às 15h00 (horário de Brasília) do sábado. Já o Juiz de Fora recebe a equipe do Maringá em Minas, no mesmo dia, mas às 18h00 (horário de Brasília).

Confira os outros resultados da Superliga masculina desta quarta-feira:

Sesi 3 x 0 Vôlei Renata (25/20, 25/16 e 25/23)
Maringá 3 x 1 Canoas (25/22, 31/29, 20/25 e 25/23)
Corinthians/Guarulhos 1 x 3 Caramuru (20/25, 27/25, 22/25 e 23/25)
Funvic 3 x 0 Montes Claros (25/20, 25/16 e 25/22)

Conteúdo Patrocinado