Corinthians surpreende e desbanca Campinas pela Superliga masculina - Gazeta Esportiva
Corinthians surpreende e desbanca Campinas pela Superliga masculina

Corinthians surpreende e desbanca Campinas pela Superliga masculina

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/12/2018 às 18:36

São Paulo, SP

Pela 10ª rodada da Superliga masculina de vôlei, em partida transmitida ao vivo pela TV Gazeta neste sábado, o surpreendente Corinthians/Guarulhos venceu facilmente o Vôlei Renata/Campinas. O duelo, disputado no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, terminou em 3 sets a 0 para os mandantes: parciais de 25/14, 25/23 e 25/19.

Com o resultado, o Timão alcançou a marca de 10 pontos conquistados na tabela de classificação, com campanha de três vitórias e sete derrotas, ainda permanecendo, entretanto, na parte de baixo da disputa. Já o Vôlei Renata estacionou nos 14, com cinco triunfos e cinco reveses.

No próximo sábado, o Corinthians volta às quadras pela competição nacional para enfrentar o São Judas, no Baetão, em São Bernardo do Campo. A partida será realizada às 11h00 (horário de Brasília). Por outro lado, o Campinas recebe, em casa, a equipe do Itapetininga no mesmo dia, mas às 17h00.

Equipe paulista venceu facilmente os campineiros neste sábado (Foto: Reprodução/Twitter oficial/Corinthians)


O jogo - No primeiro set, a equipe da casa não soltou o controle da parcial por nenhum momento e fechou a rodada com tranquilidade. Além do potencial ofensivo à tona, o Corinthians se aproveitava dos erros múltiplos rivais, principalmente no saque, para se manter à frente.

No último ponto do set, o levantador González Demián cometeu novo erro pelo time de Campinas e acabou encostando na rede durante a jogada, permitindo que o Timão vencesse por 25 a 14.

A rodada seguinte viu o Vôlei Renata acordar para o partida: no início da parcial, o time campineiro minimizou os erros e chegou a estar à frente do marcador. No entanto, ainda assim os donos da casa eram mais eficientes na conclusão das jogadas.

Ao longo do set, o equilíbrio foi tomando conta do confronto, ditado pelo equilíbrio. Na reta final, entretanto, os visitantes voltaram a vacilar como na rodada anterior e o Corinthians aproveitou para garantir novo triunfo e ficar em ótima posição para vencer a partida.

Na terceira e última parcial, o Timão engatou uma ótima sequência de pontos consecutivos no início da rodada para abrir distância no placar. A partir daí, os mandantes administraram a vantagem no marcador, não deixando o Campinas engatar uma reação.

Sem problemas, o Corinthians continuou alargando sua diferença na partida com relação aos rivais na reta final do set. No último ponto do jogo, Diogo aproveitou levantamento de Marcelinho e deu o triunfo aos comandados de Gerson Amorim.

Confira o resultado da partida disputada às 13h30 deste sábado pela disputa nacional:

Itapetininga 0 x 3 Sesi-SP (21/25, 21/25 e 23/25)

Conteúdo Patrocinado