Em jogo de cinco sets, Cruzeiro bate Minas pela Superliga - Gazeta Esportiva
Em jogo de cinco sets, Cruzeiro bate Minas pela Superliga

Em jogo de cinco sets, Cruzeiro bate Minas pela Superliga

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2018 às 22:57 • Atualizado: 09/12/2018 às 10:10

São Paulo, SP

Na noite deste sábado em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu o duelo contra o Minas, por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 23/25, 25/18, 23/25 e 15/13. O duelo aconteceu na Arena Minas, pela oitava rodada da Superliga Masculina de Vôlei. Com o resultado, a Raposa está na quarta colocação do torneio, enquanto o rival ocupa o oitavo lugar e conheceu mais uma derrota na competição.

Apesar da vitória, o jogo não foi nada fácil para o Cruzeiro, que precisou do tie-break para confirmar o triunfo. O time viu o rival vender caro a derrota, especialmente por impôr dificuldades no bloqueio.

Na próxima quarta-feira, a Raposa volta às quadras para pegar o Taubaté, fora de casa. No mesmo dia, o Minas recebe o Ribeirão Preto.

Cruzeiro superou o Minas na noite deste sábado pela Superliga (Foto: Reprodução/Twitter/Sada Cruzeiro)


O jogo - Mesmo não vindo de uma sequência positiva, o Minas endureceu o jogo diante do adversário. Aos poucos, o Cruzeiro mostrava sua superioridade, enquanto os donos da casa começavam a cansar, devido a intensidade no primeiro set. Assim, a Raposa venceu apertado por 22 a 25.

Na sequência, entretanto, os mandantes aproveitavam alguns erros do rival para ficarem na frente em parte do confronto. Para se ter uma ideia, o Cruzeiro tinha errado 13 saques até o segundo set, e via o Minas abrir vantagem.

Aos poucos, a Raposa começava a crescer no saque. Porém, a defesa vacila bastante. Assim, o Minas aproveitou muito bem, conseguiu vencer o set por 25 a 23, e deixou tudo igual em 1 a 1.

No terceiro set, os visitantes continuavam errando bastante no saque. Mas, eram superiores ao adversário, e conseguiram abrir boa vantagem de 23 a 18, ficando praticamente com a vitória na parcial encaminhada. Sem grandes problemas, o Cruzeiro confirmou o favoritismo, fez mais dois pontos e desempatou o jogo.

Iniciando o quarto set, o Minas esteve melhor, especialmente no bloqueio, e contando com um ace abriu 5 a 1 no placar. Mesmo com o Cruzeiro encostando no marcador, o time da casa seguia impecável no fundamento, administrava bem a vantagem e encaminhava para empatar o duelo. Até que quando teve o set point por 25 a 23, liquidou a fatura e levou o jogo para o tie-break.

Não querendo dar chances ao adversário, o Cruzeiro começou atropelando, fazendo quatro pontos logo de cara. O Minas até ameaçava tirar a vitória do adversário, mas continuou vacilando. A Raposa conseguiu vencer por 15 a 13 no tie-break e 3 sets a 2 no placar.

Confira os outros resultados da Superliga Masculina deste sábado:

Caramuru 2 x 3 Corinthians
Sesi 1 x 3 Taubaté
Maringá 
3 x 0 Campinas
Itapetininga 1 x 3 Sesc-RJ
Minas 2 x 3 Cruzeiro

Conteúdo Patrocinado