Com atuação segura, Canoas vence Juiz de Fora pela Superliga

São Paulo , SP
07/12/2017 21:36:38

Em: Mais Esportes, Superliga Masculina de Vôlei, Vôlei
Com atuação segura, Canoas vence Juiz de Fora (Foto: Divulgação)

A equipe do Canoas se recuperou na Superliga de Vôlei. Derrotada na última rodada, a equipe gaúcha não desperdiçou a chance de reabilitação. Jogando em casa, no ginásio Poliesportivo La Salle, o time laranja derrotou a a equipe de Juiz de Fora pelo placar de 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/20, 25/27 e 25/23.

Jogando diante de sua torcida, a equipe de Canoas se mostrou bastante forte em seus ataques e contou com um bloqueio que conseguiu incomodar o adversário em certos momentos. A vantagem construída logo nos primeiros pontos do set foi levada até o final, quando o time da casa fechou a parcial com uma 25 a 17.

O ritmo forte apresentado no primeiro quarto seguiu sendo a tônica demonstrada pelo time da casa. No segundo set porém, a equipe de Juiz de Fora errou menos bolas ofensivas, porém não conseguia apresentar uma segurança na defesa. Apesar da pontuação ser mais apertada, o Canoas não teve grandes problemas para fechar a segunda parcial por 25 a 20.

O terceiro set parecia seguir sendo favorável a equipe da casa. Com a atuação segura, os gaúchos não ficaram atrás no marcador em nenhum momento e apenas esperava pelos vacilos dos rivais para abrir a sua vantagem. A gordura de três pontos conquistada antes da metade da parcial dava indícios de uma mais um set tranquilo da equipe da casa. Porém o Canoas vacilou e o Juiz de Fora conseguiu uma virada rápida no marcador e conseguiu surpreender e fechar em 27 a 25.

Os vacilos na reta final do set anterior fez a equipe da casa aumentar ainda mais o seu ritmo sobre o adversário. Com uma vantagem boa conseguida ainda na primeira metade, o time da casa não voltou a repetir a desatenção nos pontos finais e fechou a partida em 3 sets a 1 com uma parcial de 25 a 23.