CBV define tabela de jogos da semifinal da Superliga - Gazeta Esportiva
CBV define tabela de jogos da semifinal da Superliga

CBV define tabela de jogos da semifinal da Superliga

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2018 às 16:42

São Paulo, SP

Cruzeiro estreia na final neste sábado (Foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro)


Dono da melhor campanha da fase classificatória da Superliga, o Sada Cruzeiro já sabe quando volta às quadras, dessa vez, mais próximo de defender seu sexto título na competição. Neste sábado, às 17h, a equipe celeste recebe, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), o EMS Taubaté Funvic para o primeiro confronto de uma série melhor de cinco. A tabela de jogos da semifinal foi divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), no último domingo.

Três dias depois do embate inicial, Filipe e companhia vão ao ginásio Abaeté, em Taubaté (SP), defender o título da última temporada. A série volta para Contagem no dia 13 e depois, caso seja preciso uma quarta partida, ela será disputada, novamente, no Vale do Paraíba. O possível quinto jogo será na casa do Cruzeiro, uma semana depois.

O confronto entre Taubaté e Cruzeiro é uma reedição da final da última temporada da Superliga. Na ocasião, o time do Interior paulista, estreando na decisão do campeonato, já contava com nomes conhecidos e consagrados do vôlei brasileiro como Wallace, Lucarelli, Éder e Raphael. O time, entretanto, foi superado pelos mineiros, tradicionais campeões da disputa.

Do outro lado, o Sesc-RJ, classificado em melhor posição na tabela, optou por ir até a casa rival no primeiro embate. A disputa contra o Sesi-SP acontece também no próximo sábado, às 21h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Nos dias 10 e 14, os cariocas recebem os adversários. Se preciso, eles voltam para São Paulo, no dia 17. Caso necessário, o quinto e decisivo jogo da semifinal está previsto para acontecer no Rio de Janeiro, no dia 21.

 

Conteúdo Patrocinado