Mais Esportes/Vôlei

Capitão do Sesc-RJ, Thiaguinho projeta partida contra Minas pelas quartas

São Paulo , SP
22/03/2019 19:44:12

Em: Mais Esportes, Notícias, Superliga Masculina de Vôlei, Vôlei
Capitão da equipe confia no fator casa para avançar (Foto: Divulgação/Sesc-RJ)

O Sesc-RJ iniciará sua caminhada para as semifinais da Superliga masculina de vôlei neste sábado, dia 24. No ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, a equipe receberá o Fiat/Minas no primeiro jogo das quartas de final, a partir das 14h30 (de Brasília). Os dois times tiveram uma campanha bem parecida na fase classificatória, com 13 vitórias em 22 partidas.

Levantador e capitão da equipe carioca, Thiaguinho acredita em um equilíbrio muito grande na partida, mas confia que, por atuar em casa, o Sesc leva uma vantagem.

“O Minas tem um time muito equilibrado e que joga muito bem, principalmente no sistema defensivo. Vamos buscar neutralizar os principais atacantes e colocar pressão neles. Acho que o fator casa pode nos ajudar demais. A torcida é sempre presente e nos apoia bastante no ginásio da Tijuca. Temos que fazer valer o mando de campo nesse sábado”, afirmou o atleta.

Na fase classificatória, o time carioca ganhou o primeiro confronto, no Rio, por 3 a 1, e perdeu no returno, pelo mesmo placar, em Belo Horizonte. “Temos uma equipe de muita qualidade, e temos tudo para, de forma coletiva, fazer bons jogos que poderão nos levar à classificação para uma semi e uma final de Superliga”, concluiu Thiaguinho.

Por ter terminado em quarto lugar na fase de classificação, o Sesc RJ poderá fazer o terceiro jogo também no Tijuca, no dia 29, caso seja necessário um desempate da série. Já a segunda partida entre as duas equipes acontecerá na próxima quarta-feira, dia 27, na casa do adversário, em Belo Horizonte, Minas Gerais.