Sesc-RJ vence o Pinheiros e mantém invencibilidade na Superliga - Gazeta Esportiva
Sesc-RJ vence o Pinheiros e mantém invencibilidade na Superliga

Sesc-RJ vence o Pinheiros e mantém invencibilidade na Superliga

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/12/2019 às 23:45 • Atualizado: 10/12/2019 às 23:47

São Paulo, SP

Tandara marcou 20 pontos (Foto: Luciano Belford/Divulgação)


O Sesc-RJ segue invicto e na liderança da Superliga feminina. Nesta terça-feira, a equipe do treinador Bernardinho conseguiu a oitava vitória consecutiva na competição ao superar o Pinheiros por 3 sets a 1 (parciais de 25/22, 25/19, 20/25 e 26/24), no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. A partida foi antecipada pela 11ª rodada do turno da competição.

Na classificação geral, o Sesc-RJ aparece em primeiro lugar, com 23 pontos (oito vitórias). O Pinheiros está em sexto lugar, com 11 (quatro vitórias e quatro derrotas).

A oposta Tandara foi a maior pontuadora do confronto, com 20 acertos (18 de ataque, um de saque e um de bloqueio). A atacante sentiu uma lesão no nariz ainda no quarto set, deixou a quadra e foi substituída pela oposta Renatinha.

A levantadora Fabíola teve uma atuação segura e ficou com o prêmio de melhor da partida. Ao final do duelo, a jogadora comentou sobre a atuação do grupo carioca.

“A equipe está de parabéns. Conseguimos sair de uma dificuldade enorme pela força do grupo. No último set contamos com a entrada da Renatinha, que substituiu a Tandara, e neste momento o grupo se fechou para ir buscar a virada. Isso é que faz o time ficar mais forte. Estamos trabalhando muito, felizes pelas oito vitórias, mas tem muita coisa pela frente ainda. Este é o caminho, mas precisamos seguir firmes”, explicou.

As duas equipes voltarão à quadra ainda nesta semana. Na sexta-feira, o Pinheiros jogará com o Curitiba Vôlei, às 19h (de Brasília), no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. No dia seguinte, o Sesc-RJ medirá forças contra o Itambé/Minas, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Outro jogo

No outro jogo da noite desta terça-feira também antecipado da 11ª rodada do turno, o Sesi Vôlei Bauru jogou em casa e superou o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/18 e 25/22), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. As opostas Rahimova, do Sesi Vôlei Bauru, e Domingas, do São Cristóvão Saúde/São Caetano, foram as maiores pontuadoras do confronto, com 17 acertos cada uma.

Conteúdo Patrocinado