Vôlei/Superliga Feminina de vôlei

Praia confirma favoritismo e sai na frente no confronto com Fluminense

São Paulo , SP
18/03/2019 22:58:22

Em: Mais Esportes, Superliga Feminina de Vôlei, Vôlei

O Praia Clube confirmou seu favoritismo no primeiro jogo do confronto contra o Fluminense pelas quartas de final da Superliga Feminina. Depois de ver o rival Minas estrear vencendo o Curitiba fora de casa, o dono da segunda melhor campanha da primeira fase venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/17 e 25/19, em casa, e ficou a uma vitória das semifinais.

Depois da vitória do Praia, as equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), desta vez no Rio de Janeiro. Se vencer, o Fluminense continua vivo na Superliga e levará a decisão para o terceiro jogo, que será disputado na segunda-feira seguinte (25) em Uberlândia (MG).

Apesar das distância entre os times na primeira fase da Superliga, o primeiro set foi bastante equilibrado. Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense chegou a liderar e não permitiu que o Praia Clube abrisse vantagem no decorrer da parcial. Porém o time local arrancou no final e fechou o set em 25 a 23.

O equilíbrio do início do jogo durou pouco no segundo set. Demonstrando sua força, o Praia Clube enfrentou jogo duro do Fluminense no início da parcial, mas não demorou para abrir vantagem considerável. Com tranquilidade, a equipe mineira venceu o segundo set por 25 a 17 e ficou perto da vitória.

No terceiro set, o Praia Clube novamente mostrou por quê foi o segundo melhor time da primeira fase da Superliga. O time da casa abriu vantagem logo no início e manteve até o final da parcial, que venceu por 25 a 19, fechando o jogo em 3 sets a 0.