Praia Clube vence o Flamengo, empata série e força terceiro jogo na semi da Superliga Feminina - Gazeta Esportiva
Praia Clube vence o Flamengo, empata série e força terceiro jogo na semi da Superliga Feminina

Praia Clube vence o Flamengo, empata série e força terceiro jogo na semi da Superliga Feminina

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2023 às 21:40 • Atualizado: 28/04/2023 às 08:33

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Praia Clube enfrentou o Sesc Flamengo, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda partida do playoff de semifinal da Superliga Feminina de Vôlei e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 21/25, 25/19, 22/25 e 16/14.

Com isso, a equipe de Uberlândia (MG) empata a série melhor de três e força o terceiro - e decisivo - confronto para definir quem avança para a grande decisão. No primeiro jogo, o time carioca fez 3 a 0, fora de casa, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/22.

Agora, Sesc Flamengo e Praia Clube voltam a se encontrar na próxima sexta-feira, às 18h30 (de Brasília), na Arena Dentil, em Minas Gerais. O clube mineiro tem a vantagem de decidir diante de sua torcida por ter feito uma campanha melhor na fase classificatória. O vencedor garante vaga na final do torneio.

A ponteira-passadora holandesa Anne Bujis, do Praia Clube, foi eleita a melhor jogadora em quadra e, assim, recebeu o troféu VivaVôlei. Com 27 pontos, ela foi a maior pontuadora da partida, empatada com a norte-americana Roni Perry, do Sesc Flamengo.

Minas vence o Osasco e está na final


Do outro lado da chave, o Minas voltou a vencer o Osasco, desta vez por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/20 e 25/17, e se garantiu na grande decisão da Superliga Feminina. O jogo foi realizado na Arena Minas - UniBH, em Belo Horizonte (MG).

No primeiro encontro entre as equipes, o time mineiro fez 3 sets a 1, em Osasco. Com isso, faz 2 a 0 na série melhor de três e garante vaga na fase decisiva pelo título. Agora, aguarda o vencedor do confronto entre Sesc Flamengo e Praia Clube.

A ponteiro Pri Daroit foi eleita o destaque do jogo, ficando com o prêmio VivaVôlei. Ela fez, no total, 15 pontos, sendo 13 de ataques e dois de bloqueio.

Conteúdo Patrocinado