Praia Clube vence o Barueri e avança à semifinal da Superliga Feminina; Minas também avança - Gazeta Esportiva
Praia Clube vence o Barueri e avança à semifinal da Superliga Feminina; Minas também avança

Praia Clube vence o Barueri e avança à semifinal da Superliga Feminina; Minas também avança

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2023 às 21:14 • Atualizado: 10/04/2023 às 23:56

São Paulo, SP

A Superliga Feminina de Vôlei teve seu primeiro semifinalista definido nesta segunda-feira. Na Arena Dentil, em Uberlândia (MG), o Praia Clube voltou a vencer o Barueri, desta vez por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/22, e se classificou à próxima fase. O primeiro encontro entre os times no playoff de quartas de final foi vencido por 3 sets a 1 pelas mineiras.

A ponteira Kasiely, do Praia Clube, recebeu o prêmio VivaVôlei, sendo eleita a melhor jogadora em quadra. Já a companheira Anne Bujis foi a maior pontuadora da partida, com 16 pontos anotados.



Com o resultado, a equipe que foi líder na fase classificatória confirmou o favoritismo, abriu 2 a 0 na série melhor de três e se garantiu nas semifinais. O Barueri, por sua vez, foi o oitavo colocado na primeira parte da competição.

Agora, o Praia Clube aguarda o vencedor do embate entre Sesc-Flamengo e Fluminense para conhecer seu adversário na busca por uma vaga na grande decisão. O lado rubro-negro do confronto está em vantagem após vencer o primeiro jogo por 3 sets a 0. Os times voltam a se enfrentar nesta terça-feira, às 18h30 (de Brasília), no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

Minas bate o Sesi Barueri e também vai às semis


Na outra partida da noite desta segunda, o Minas recebeu o Sesi Barueri, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/20, 25/19 e 25/21. Com isso, também fez 2 a 0 na série melhor de três e avançou à semifinal.

A oposta Kisy Nascimento, do time mineiro, maior pontuadora do jogo com 23 pontos, foi eleita a melhor jogadora em quadra, recebendo o prêmio VivaVôlei. Pelo lado das paulistas, o destaque foi Ivna Marra, com 14 tentos anotados.

Agora, o Minas espera a definição do duelo entre Pinheiros e Osasco para descobrir quem enfrentará na busca por uma vaga na final. A equipe da capital paulista está em vantagem após vencer o primeiro embate por 3 sets a 2. Os times voltam a se encontrar nesta terça-feira, a partir das 21 horas, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco (SP).

Conteúdo Patrocinado