Praia Clube vence no tie-break e encerra freguesia recente para o Minas - Gazeta Esportiva
Praia Clube vence no tie-break e encerra freguesia recente para o Minas

Praia Clube vence no tie-break e encerra freguesia recente para o Minas

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2019 às 00:07

São Paulo, SP

O Praia Clube venceu o clássico depois de quatro derrotas (Foto: Divulgação)


O Dentil/Praia Clube deu fim à freguesia recente diante do Itambé/Minas nesta sexta-feira. Jogando na casa das rivais, em Belo Horizonte, as visitantes foram superioras nos detalhes e venceram o time da capital da mineira por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 20/25, 21/25, 25/22 e 16/14 em duelo válido pela 10ª rodada returno, encerrando uma sequência de quatro derrotas seguidas no clássico estadual.

Com o resultado, o Minas tem uma sequência de oito triunfos interrompida, mas chega aos 53 e mantém a liderança. O Praia Clube, por sua vez, conquista a quinta vitória seguida e segue na segunda colocação, agora com 52 pontos, um a menos que o rival.

Sem demonstrar nervosismo diante de um ginásio bastante participativo em favor das donas da casa, o Praia Clube foi bem nos momentos decisivos para fechar a parcial inaugural em 25 a 23. O Minas, no entanto, não se abateu, dominou o segundo set e deu o troco: 25 a 20.

Aproveitamento a atmosfera criada e o apoio dos torcedores, o Minas não baixou o ritmo e virou a partida ao fazer 25 a 21. A equipe da casa, porém, caiu muito de rendimento no quarto set, viu o adversário abrir e não conseguiu buscar o resultado apesar da ótima reação nas viradas finais: 25 a 22.

No quinto e último set, o Minas deu continuidade ao bom momento, contou com erros bobos do adversário e abriu 11 a 6. O Praia Clube não se abateu, encostou no placar e ganhou confiança para virar, vencer o tie-break por 16 a 14 e dar fim uma sequência de quatro derrotas para as rivais mineiras.

O Minas volta às quadras pela competição na próxima terça-feira, às 20 horas (de Brasília), quando recebe o já rebaixado Balneário Camboriú novamente em Belo Horizonte. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 19h30, o Praia Clube visita o Barueri no Ginásio José Corrêa.

Barueri vence e rebaixa o Brasília

Aproveitando a má fase do Sesc RJ, o Hinode Barueri venceu e subiu uma posição. Jogando em casa, no Ginásio José Corrêa, a equipe paulista dominou o BRB/Brasília Vôlei e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 26/24 e 26/24.

O resultado deixa o Barueri na terceira posição, com 41 pontos, dois a mais que as cariocas, que entram em quadra neste sábado para enfrentar o Balneário Camboriú podendo reassumir o lugar em caso de vitória. O Brasília, por sua vez, segue em penúltimo com 14 pontos e teve o rebaixamento confirmado com a derrota.

Osasco engata quinta vitória seguida em casa

O Osasco/Audax conquistou a quinta vitória seguida no ginásio José Liberatti ao derrotar o Curitiba Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/15 e 25/23. O triunfo mantém as paulistas na quinta colocação, com 36 pontos, enquanto as parananenses seguem oitavo, com 23, ocupando a última posição que assegura vaga ao mata-mata.

Confira o outro resultado desta sexta-feira de Superliga:

Fluminense 3x0 São Caetano

Conteúdo Patrocinado