Praia Clube derrota Flu e continua invicto; Barueri também vence - Gazeta Esportiva
Praia Clube derrota Flu e continua invicto; Barueri também vence

Praia Clube derrota Flu e continua invicto; Barueri também vence

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/11/2017 às 22:57

São Paulo, SP

Técnico Paulo Coco comandou o Praia Clube para mais uma vitória na Superliga (Foto: Divulgação/Praia Clube)


Nesta quinta-feira, em disputa da quarta rodada da Superliga feminina de vôlei, o Praia Clube defendeu sua invencibilidade na competição com sucesso ao derrotar facilmente o Fluminense por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/15 e 25/20.

Ao vencer a equipe carioca nesta quinta, o time de Uberlândia, em Minas Gerais, continuou com sua campanha impressionante: são cinco vitórias em cinco jogos, ainda sem perder sequer um set. O Praia Clube permanece líder da competição, com 15 pontos conquistados, mas tem um jogo a mais na disputa.

Por outro lado, o Fluminense chegou a sua terceira derrota em quatro partidas. As comandadas do técnico Hylmer Dias venceram o Brasília na primeira rodada, mas perderam em seguida para o Bauru e o Camponesa, de Minas.

As duas primeiras parciais do confronto ficaram marcadas pelo domínio das mineiras. Sem dificuldades, a equipe de Paulo Coco conseguiu ganhar as rodadas rapidamente e logo abriu uma grande vantagem no marcador geral, com um 2 a 0.

No terceiro set, o bloqueio, uma das principais armas do Praia Clube, mostrou suas caras logo nos dois primeiros pontos da parcial. Apesar de uma diferença considerável no placar, o Fluminense reagiu e chegou a ficar empatado múltiplas vezes com as mandantes, que pareciam desconcentradas.

Na reta final da rodada, o bloqueio do clube de Uberlândia voltou a funcionar, permitindo que o Praia Clube voltasse a ditar o ritmo do duelo e vencesse o set por 25 a 20, selando sua vitória na partida.

O Praia Clube só volta às quadras no dia 10 de novembro, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Bauru, já que já disputou sua partida da quinta rodada, em vitória para cima do Brasília. O Fluminense recebe a equipe do Vôlei Nestlé na próxima terça-feira, em busca do segundo triunfo na tabela.

Barueri derrota lanterna e alcança segunda vitória consecutiva 

Em outra partida desta quinta-feira pela Superliga feminina, a equipe do Barueri, que apresentou a central Thaisa para sua torcida e que é comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, derrotou o Valinhos, lanterna da competição, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/20 e 25/17.

No primeiro set, o Barueri começou imprimindo um ritmo avassalador no confronto, chegando a liderar por 8 a 1. O Valinhos conseguiu encostar no placar ao marcar três pontos consecutivos, mas viu as adversárias administrarem a vantagem e vencerem a parcial por 25 a 16.

A segunda rodada viu um equilíbrio maior no duelo. As mandantes só foram capazes de abrir uma diferença no placar ao marcarem impressionantes sete pontos consecutivos, abrindo 23 a 16. As visitantes até tentaram reagir, mas acabaram perdendo a parcial por 25 a 20.

No terceiro e último set, as comandadas de José Roberto Guimarães não tiveram dificuldades para confirmarem sua vitória por 25 a 17 na rodada, decretando o triunfo no confronto.

Com o resultado, as donas da casa alcançaram a segunda vitória em quatro jogos, enquanto as visitantes permaneceram na lanterna, sem ainda vencer na competição. O Barueri visita o São Caetano na rodada seguinte da Superliga feminina, às 17h00 (horário de Brasília) da próxima segunda-feira. Por outro lado, o Valinhos visita o Sesi, às 19h00 (horário de Brasília) da próxima terça-feira.

Fora de casa, Bauru vence o Sesi

O Sesi continua sem vencer na Superliga. Jogando em seus domínios, as comandadas do técnico Lino Rodolfo perderam para o Bauru por 3 sets a 1, com parciais de 14/25, 25/23, 25/19 e 25/23, na primeira partida realizada nesta quinta-feira pelo torneio.

Com o resultado, o Sesi amargurou seu quarto revés em quatro disputas. Já o Bauru chegou em sua segunda vitória, já que havia vencido o Fluminense anteriormente. Na próxima rodada, o Sesi recebe o Valinhos, em um confronto de últimos colocados, enquanto a equipe do interior paulista recebe o Camponesa, de Minas.

Conteúdo Patrocinado