Osasco vence Praia Clube e força quinto jogo na semifinal da Superliga - Gazeta Esportiva
Osasco vence Praia Clube e força quinto jogo na semifinal da Superliga

Osasco vence Praia Clube e força quinto jogo na semifinal da Superliga

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2018 às 00:16

São Paulo, SP

O Vôlei Nestlé Osasco usou a força de sua torcida para empatar a semifinal da Superliga feminina de vôlei com o Dentil Praia Clube na noite desta segunda-feira. Recebendo o time que terminou a fase classificatória na liderança, no ginásio José Liberatti, na Grande São Paulo, as atuais vice-campeões não deram chances às visitantes e acabaram saindo de quadra com a importante vitória por 3 sets a 1, parciais de 31/29, 27/25, 24/26 e 25/19.

Com o resultado, haverá a necessidade do quinto jogo, que determinará que vai avançar para a grande decisão do torneio nacional. Após bater na trave na temporada passada e amargar o vice-campeonato, o Osasco espera conseguir a virada na próxima sexta-feira, quanto terá de buscar a classificação fora de casa, em Uberlândia.

Osasco venceu o Praia Clube nesta segunda-feira e disputará vaga na final no quinto jogo (Foto: Divulgação)


O duelo desta segunda-feira foi marcado pelo equilíbrio. Tentando evitar o quinto jogo, o Praia Clube tentou surpreender o Osasco no primeiro set para sair em vantagem e ficar em uma situação ainda mais favorável na semifinal. As donas da casa, por sua vez, também adotaram uma postura agressiva em quadra e não deram muitas brechas às rivais, levando a melhor depois de uma longa disputa parelha ao fechar a primeira parcial em 31/29.

No segundo set pouca coisa mudou. As duas equipes seguiram fazendo jogo duro, mas o Osasco novamente foi mais eficiente nos momentos decisivos. Contando com o grande apoio vindo das arquibancadas, que estavam completamente preenchidas, as donas da casa mais uma vez só conseguiram fechar a parcial depois dos 25 pontos, superando o Praia Clube por 27/25.

Diante de um time persistente e disposto a tudo para se manter vivo na partida e tentar evitar mais um jogo na semifinal, o Osasco sofreu no terceiro set, mas conseguiu se manter à frente em boa parte da parcial. O Praia Clube, no entanto, se manteve forte mentalmente para não dar o jogo como perdido e já na reta final virar o confronto (26/24) para fazer 2 a 1 e pressionar as donas da casa.

Precisando se recuperar rapidamente, o Osasco não se abalou com a derrota no terceiro set e mostrou que o Praia Clube terá dificuldades caso queira avançar à decisão na próxima sexta-feira. Bem na recepção e embaladas por um ginásio “fervendo”, as donas da casa mantiveram uma baixa margem de erro na quarta parcial para fechar em 25/19 e forçar o quinto jogo na semifinal.

Conteúdo Patrocinado