Minas vira sobre o Sesi Bauru pela Superliga; Pinheiros bate Osasco - Gazeta Esportiva
Minas vira sobre o Sesi Bauru pela Superliga; Pinheiros bate Osasco

Minas vira sobre o Sesi Bauru pela Superliga; Pinheiros bate Osasco

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2023 às 00:05 • Atualizado: 08/04/2023 às 00:09

São Paulo, SP

A fase de playoffs de quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei teve continuidade nesta sexta-feira. No Ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP), o Minas visitou o Sesi Bauru e venceu de virada por 3 sets a 2, com parciais de 17/25, 22/25, 25/19, 25/20 e 15/12.

A jovem central Julia Kudiess foi eleita a melhor jogadora em quadra, recebendo o prêmio VivaVôlei.

Assim, a equipe mineira, que terminou a primeira fase na terceira posição, larga na frente na série melhor de três. Agora, basta triunfar novamente, desta vez diante da sua torcida, para se classificar às semifinais.



Por outro lado, o time paulista, que foi sexto colocado na etapa classificatória, precisa sair vitorioso no segundo jogo para igualar a disputa e forçar o terceiro encontro. Como possui melhor campanha, o Minas seria o mandante deste embate decisivo.

O segundo confronto entre Minas e Sesi Bauru, portanto, acontece na próxima segunda-feira, às 21 horas (de Brasília), na Arena Minas UniBH, em Belo Horizonte (MG). Se necessário, o terceiro encontro está marcado para quinta-feira (13), novamente a partir das 21 horas.

Pinheiros vence o Osasco em casa


Na outra série de quartas de final da noite, o Pinheiros enfrentou a equipe do Osasco, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 21/25, 25/20, 20/25 e 15/13.

A armadora Naiane, responsável pelo ponto decisivo da partida, foi eleita a melhor em quadra, recebendo o troféu VivaVôlei.

Com isso, o time da capital paulista também abre vantagem na melhor de três e está a uma vitória das semifinais. As equipes, agora, voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, a partir das 21 horas, Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco (SP). Caso haja necessidade, o terceiro jogo será na mesma quadra - Osasco avançou com melhor campanha, segundo colocado contra sétimo -, na sexta-feira (14), novamente às 21 horas.

O vencedor do confronto entre Osasco e Pinheiros encara quem se classificar do encontro entre Minas e Sesi Bauru. Do outro lado da chave, o classificado entre Praia Clube e Baueri terá pela frente quem triunfar da partida entre Fluminense e Sesc Flamengo.

Conteúdo Patrocinado