Minas vence Valinhos e encosta no Osasco na Superliga feminina

São Paulo, SP

05-12-2017 22:59:52

O Camponesa/Minas segue fazendo uma grande campanha na Superliga feminina. Nesta terça-feira, a equipe mineira recebeu o Renata Valinhos/Country, no Ginásio Arena Minas, e conquistou mais um triunfo na competição ao vencer por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/19 e 25/13.

Com o resultado, o Minas chegou à sétima vitória em 11 jogos na Superliga feminina e encostou no terceiro colocado Osasco, que ainda possui um jogo a menos. Já o Valinhos é o vice-lanterna, com apenas uma vitória em dez partidas.

A partida teve início com o Valinhos dominando o primeiro set e chegando a abrir seis pontos de vantagem. No entanto, aos poucos a equipe do Minas passou a encaixar sua atuação e alcançou a parte final da parcial com a vantagem no marcador. Com isso, se aproveitou de uma sequência de ataques e bloqueios e depois fechou a parcial com um erro das adversárias, vencendo por 25 a 23.

No segundo set, a parcial se iniciou mais equilibrada. No entanto, no decorrer da disputa o Valinhos conseguiu abrir uma pequena vantagem, chegando a liderar por 17 a 14. O Minas, porém, mostrou novamente força na parte final do set e engatou uma sequência de pontos para vencer por 25 a 19.

O terceiro set teve início com o Valinhos abrindo 3 a 0 no placar. No entanto, o Minas se recuperou de forma impressionante e conseguiu anotar incríveis 11 pontos consecutivos. Com a longa vantagem no marcador, a equipe mineira apenas administrou e segurou sua vantagem até o fim para fechar a vitória com 25 a 13 na parcial.

Ambas as equipes voltam a atuar pela Superliga feminina somente no próximo dia 19 de dezembro, uma terça-feira. Às 19h30(de Brasília), o Valinhos tem um duro confronto diante do Dentil/Praia Clube, em Uberlândia. Já às 20h(de Brasília), é a vez do Minas visitar o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em jogo marcado para o Ginásio Lauro Gomes.

Deixe seu comentário