Jogadoras do Praia Clube celebram título inédito da Superliga

São Paulo, SP

23-04-2018 09:42:45

No último domingo, o Dentil/Praia Clube conquistou pela primeira vez o título da Superliga feminina de vôlei. Em casa, o time enfrentou o Sesc/Rio de Janeiro e com parciais de 25/19, 25/23 e 25/17, forçou o super set, e confirmou a virada e o título vencendo por 25 a 18.

Em votação popular realizada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a levantadora Claudinha foi eleita a melhor jogadora da partida, e após o jogo, falou sobre o título.

“Foi uma grande temporada e, nessa final, nós fizemos mais ainda do que taticamente, nós jogamos muito com o coração. A gente sabia que tinha total condições de conquistar esse título, em cima de uma grande equipe, que está acostumada com títulos. É coroar a temporada inteira, é meu primeiro título, primeiro título da cidade, do Praia. Eu estou muito feliz mesmo”, disse.

Suelen, que estava no voleibol italiano, também falou sobre a conquista e garantiu que estava determinada a levantar o troféu.

“Eu estava ali para ajudar, fiz o que pude na defesa. Não recebi muitas bolas, mas o que passava eu estava ali para tentar ajudar...É o meu primeiro ano aqui e eu vim com essa cabeça, eu saí da Itália e vim com o pensamento de ser campeã da Superliga", afirmou.

Fabiana, por sua vez, relembrou as derrotas sofridas nas finais do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, e mostrou ter confiança no trabalho da equipe.

“Eu acho que foi uma temporada muito boa, que a gente tropeçou em alguns campeonatos, mas deu certo. Nesse trabalho todo que a gente vem fazendo na Superliga, nossa equipe foi dando confiança e hoje a gente foi para cima o tempo inteiro. Nada melhor do que coroar essa vitória”, completou.

Deixe seu comentário