Invicto, Praia Clube derrota vice-líder Rio de Janeiro com facilidade - Gazeta Esportiva
Invicto, Praia Clube derrota vice-líder Rio de Janeiro com facilidade

Invicto, Praia Clube derrota vice-líder Rio de Janeiro com facilidade

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2017 às 22:30

São Paulo, SP

Praia Clube consagrou-se vencedor na noite desta sexta-feira (Foto: Reprodução/Facebook/Praia Clube)


No principal duelo da 10ª rodada da Superliga feminina de vôlei, o Praia Clube deu sequência ao seu bom momento e, sem dificuldades, venceu o Sesc/Rio de Janeiro, pela primeira vez na história, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/23 e 25/16, em jogo disputado na noite desta sexta-feira.

A partida reunia as duas primeiras colocadas da competição, ambas invictas até a partida desta sexta-feira. O Praia Clube começou a rodada na liderança, com 27 pontos, seguido justamente pelo Rio de Janeiro, que tinha um ponto a menos por ter disputado um set de desempate.

Apesar do evidente equilíbrio que o jogo prometia, o primeiro set de disputa viu uma boa atuação de apenas um clube. As mineiras do Praia atropelaram a equipe de Bernardinho em apenas 21 minutos de disputa: 25 a 16. As mandantes apostaram nos fundamentos de saque e bloqueio e, além de marcarem sete pontos ao total por meio dos dois atributos, impediram que as cariocas pudessem marcar dessa forma.

O segundo set, enfim, viu a igualdade que todos esperavam. Com o desfalque de Roberta, que saiu no começo do período com uma lesão, retornando apenas na reta final da rodada, o Rio de Janeiro não soube lidar com a ausência da levantadora e novamente saiu derrotado: 25 a 23.

Entretanto, na terceira e última parcial, o Praia Clube voltou a mostrar o porquê de estar na primeira colocação da competição nacional. Não dando chances para o time de Bernardinho, as mandantes não tiveram dificuldades em vencer o set por 25 a 16 e selar sua vitória na partida.

Com o resultado, a equipe de Uberlândia permanece na liderança isolada do torneio, com 30 pontos conquistados, continuando invicta na tabela. Já as cariocas amargaram seu primeiro revés, entretanto, não sofrem grandes ameaças na vice-liderança, permanecendo com 26 pontos, cinco à frente da terceira colocação.

Pela 11ª rodada da Superliga feminina, a próxima e última válida pelo primeiro turno da competição, o Praia Clube recebe, em Uberlândia, o Barueri, que perdeu nesta sexta-feira para o Minas, às 19h15 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira, enquanto o Rio de Janeiro, de Bernardinho, encara o Vôlei Nestlé, longe de seus domínios, às 21h45 (horário de Brasília) do mesmo dia.

Conteúdo Patrocinado