CBV revê estatísicas e Tandara iguala marca de Tifanny - Gazeta Esportiva
CBV revê estatísicas e Tandara iguala marca de Tifanny

CBV revê estatísicas e Tandara iguala marca de Tifanny

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2018 às 16:50

São Paulo, SP

Junto a Tiffany, Tandara é a maior pontuadora da atual temporada da Superliga feminina (Foto: João Pires/Fotojump)


Depois de perder o título de pontuadora recordista na Superliga para a jogadora Tifanny, a oposta Tandara, do Osasco, voltou à ponta da lista, igualando a marca de 39 pontos obtida pela adversária no dia 30 do mês passado. Na última quinta-feira, as estatísticas da vitória do Minas sobre Osasco (3 a 2) apontavam que Tandara tinha ficado próxima ao feito, com 38 marcados. Nessa sexta-feira, entretanto, uma revisão apontou que as duas atletas têm mesmo número e dividem o recorde.

Depois de um desencontro entre os resultados obtidos pelos analistas do Osasco e do Minas, a Confederação Brasileira de vôlei decidiu rever os dados. De um lado, o time paulista registrou 40 pontos para sua oposta. Os rivais, entretanto, marcaram 38. Por estar jogando fora de seus domínios, as estatísticas do Minas foram levadas em consideração.

Para sanar a dúvida, os valores foram colocados à prova. Depois de conferência, a CBV anunciou que Tandara marcou 39 pontos, dividindo agora a posição de recordista com Tifanny.

A primeira jogadora transexual da Superliga causou polêmica ao se sagrar recordista da competição, quebrando marca, justamente, de Tandara. Em 2013, a brasiliense foi dona de  37 pontos, quando defendia o Campinas.

Conteúdo Patrocinado