Roma vence Milan pelo Campeonato Italiano e se aproxima do G4 - Gazeta Esportiva
Roma vence Milan pelo Campeonato Italiano e se aproxima do G4

Roma vence Milan pelo Campeonato Italiano e se aproxima do G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2019 às 16:28 • Atualizado: 27/10/2019 às 16:34

São Paulo, SP

Depois de dois empates consecutivos, a Roma recebeu, neste domingo, o Milan. Após sofrer o gol de empate no Stadio Olimpico, o time da capital italiana mostrou muita personalidade e venceu por 2 a 1, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Italiano. Edin Dzeko e Nicolo Zaniolo balançaram as redes para os anfitriões. Theo Hernández fez o único gol visitante.

Com o resultado, a equipe comandada por Paulo Fonseca chegou aos 16 pontos somados e encostou no último colocado da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Os Rossoneros, por sua vez, perderam sua terceira das últimas cinco partidas e ocupam a 12ª colocação, com 10 pontos.

O próximo compromisso da Roma será diante da Udinese, na próxima quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), no Stadio Friuli. Do outro lado, o Milan conta com o apoio da sua torcida para vencer o SPAL, nesta quinta-feira, às 17 horas (de Brasília).




O Milan tomou conta dos primeiros minutos de jogo e, logo aos 16, Suso recebeu um belo passe e deixou sua marca. No entanto, o assistente já havia levantado a bandeira. Até os 38 da primeira etapa, só a equipe de Milão buscava o ataque. Após diversas chances perdidas pelo adversário, a Roma precisou apenas de uma para inaugurar o marcador. Edin Dzeko explorou o cruzamento do lado esquerdo, cabeceou para o chão e venceu Donnarumma.

A segunda etapa começou eletrizante. Aos 10 minutos, Theo Hernández emendou um lindo chute de primeira e viu a bola entrar no canto esquerdo, sem chances para o goleiro da anfitrião. No lance seguinte, foi a vez de Nicolo Zaniolo acertar uma finalização de fora da área. O meia aproveitou o rebote do zagueiro e bateu firme para recolocar seu time na vantagem. Fazio ainda fez o terceiro para a Roma, mas o impedimento foi marcado. No último lance de jogo, Lopez defendeu o voleio de Calhanoglu e garantiu a festa na capital da Itália.

Conteúdo Patrocinado