Roma é surpreendida e perde para Spal; Sampdoria vence jogo de 8 gols - Gazeta Esportiva
Roma é surpreendida e perde para Spal; Sampdoria vence jogo de 8 gols

Roma é surpreendida e perde para Spal; Sampdoria vence jogo de 8 gols

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2019 às 18:28 • Atualizado: 16/03/2019 às 18:29

São Paulo, SP

Três jogos agitaram a 28ª rodada do Campeonato Italiano. No duelo mais importante da tarde, a Roma, que ainda tenta se recuperar da eliminação na Liga dos Campeões contra o Porto, acabou perdendo fora de casa para o Spal, que luta contra o rebaixamento, por 2 a 1.

Com sua sétima derrota no Calcio, a Roma continua na quinta posição com 47 pontos, mas pode se distanciar das vagas na próxima Liga dos Campeões, já que os quatro primeiros colocados do campeonato — Juventus, Napoli, Milan e Inter — ainda não jogaram. Enquanto isso, o Spal chegou a 26 pontos e abriu quatro pontos de vantagem para o Empoli, primeiro time na zona de rebaixamento.

A Roma acabou derrotada pelo ameaçado Spal (Foto: Reprodução/Twitter)


Também neste sábado, a Sampdoria conquistou importante vitória contra o Sassuolo em jogo de oito gols. A equipe de Gênova venceu por 5 a 3, chegou a 42 pontos e pode se recolocar na briga por vaga na Liga Europa dependendo dos outros resultados da rodada. O Sassuolo continua com 32 pontos e, apesar de não brigar pelas competições europeias, está longe da zona da degola.

No último jogo do dia, o Torino recebeu o Bologna tentando entrar na zona de classificação para a Liga Europa, mas acabou surpreendido e perdeu de 3 a 2. O resultado deixa a equipe de Turim com 44 pontos e na sétima posição, enquanto o Bologna, que vai a 24 pontos, sobe para a 17ª posição e respira na luta contra o rebaixamento.

Roma perde fora de casa para o ameaçado Spal


Desde a eliminação da Liga dos Campeões, o Campeonato Italiano é a única competição restante para a Roma na atual temporada. Neste sábado, no entanto, a equipe da capital ficou um pouco mais longe de seu objetivo — chegar à Liga dos Campeões — ao perder para o Spal por 2 a 1 no segundo jogo de Claudio Ranieri no comando.

Jogando em casa, o Spal marcou o único gol do primeiro tempo aos 21 minutos. Após cruzamento de Cionek, Fares subiu mais que Krasdorp, cabeceou sem chances para Olsen e abriu o placar no Estádio Paolo Mazza, em Ferrara. Na principal chance da Roma na primeira etapa, Dzeko invadiu a área e finalizou para boa defesa de Viviano.

Na segunda etapa, a Roma chegou ao gol de empate aos sete minutos. Em penalidade máxima sofrida pelo atacante Dzeko, Perotti cobrou com calma e categoria, tirando do goleiro, para tirar o segundo zero do placar.

A resposta do Spal veio rápido. Aos 14 minutos, a equipe da casa empatou em nova cobrança de pênalti. Ao contrário de Perotti, o atacante Petagna cobrou com força, sem chances para Olsen, que acertou o lado.

A Roma ainda teve uma chance de ouro para empatar novamente a partida aos 30 minutos. Após lançamento longo por cima, Dzeko dominou no peito dentro da área, girou para cima da marcação e finalizou rasteiro, mas Viviano fez grande defesa e garantiu a vitória do Spal, a primeira em casa sobre a Roma desde 1967.

Sampdoria vence Sassuolo em jogo de oito gols


No primeiro jogo do dia, o duelo entre Sassuolo e Sampdoria acabou com chuva de gols. Jogando fora de casa, a equipe de Gênova venceu por 5 a 3 contando com um gol do veterano Quagliarella, artilheiro da Serie A com 21 gols, dois a mais que Cristiano Ronaldo e Piatek.

Mesmo na condição de visitante, a Sampdoria começou melhor e abriu o placar aos 15 minutos com Defrel, que recebeu passe de cabeça de Quagliarella, dominou no peito e finalizou de voleio na pequena área. Aos 35 minutos, o próprio Quagliarella ampliou a vantagem com chute indefensável de fora da área.

Quagliarella deixou sua marca com um gol e uma assistência para a Sampdoria (Foto: Reprodução/Twitter)


Aos 37 minutos, o Sassuolo diminuiu a desvantagem com Boga. O ponta esquerda recebeu cruzamento rasteiro de Lirola e finalizou na pequena área, deixando o placar em 2 a 1. No entanto, no lance seguinte, a Sampdoria voltou a marcar em novo chute de fora da área. Desta vez, Linetty recbeu de Defrel e bateu de chapa no canto de Consigli.

No segundo tempo, a Sampdoria precisou de apenas um minuto para transformar a vitória em goleada. Após cruzamento do Murru, Praet finalizou de carrinho para o fundo da rede. Aos 18 minutos, o Sassuolo revidou com Duncan, que chutou de longe e contou com desvio para vencer o goleiro Audero.

O quinto gol da Sampdoria veio aos 27 minutos com o atacante Gabbiadini, que recebeu de Linetty e finalizou no canto baixo de Consigli. Já nos acréscimos, o Sassuolo descontou com o gol mais bonito da partida. Babacar dominou na meia-lua da grande área e finalizou com categoria, no ângulo de Audero.

Torino perde para Bologna e também se complica


O Torino perdeu chance de ouro para entrar na zona de classificação para a Liga Europa. No entanto, recebendo o Bologna, ameaçado de rebaixamento, a equipe de Turim jogou melhor, mas perdeu de virada por 3 a 1 e pode ver seus adversários diretos Lazio e Atalanta subirem na tabela.

O time da casa abriu o placar logo aos seis minutos com gol contra do volante Pulgar. Porém, ainda no primeiro tempo, o meia Poli e o próprio Pulgar viraram a partida para o Bologna. Os visitantes ampliaram a vantagem no segundo tempo com o meia Orsolini. Aos 44 minutos, o Torino descontou com Izzo em falha do goleiro Skorupski, mas era tarde para reagir.

Conteúdo Patrocinado