No primeiro jogo depois de confirmar o título, Juventus sofre derrota para o Cagliari - Gazeta Esportiva
No primeiro jogo depois de confirmar o título, Juventus sofre derrota para o Cagliari

No primeiro jogo depois de confirmar o título, Juventus sofre derrota para o Cagliari

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2020 às 18:47

São Paulo, SP

Cagliano e Giovanni Simeone marcaram os gols da vitória do Cagliari sobre a Juventus (Foto: Divulgação/Juventus)


Na primeira partida após confirmar o título do Campeonato Italiano, a Juventus saiu de campo derrotada. Nesta quarta-feira, a Velha Senhora visitou o Cagliari na Sardegna Arena, pela 37ª rodada, e perdeu pelo placar de 2 a 0. Luca Cagliano e Giovanni Simeone marcaram os gols.

Já com o troféu garantido, a equipe bianconera permanece com 83 pontos e enfrenta a Roma, em casa, pela última rodada da competição nacional. Os Rossoblu, por sua vez, não possuem mais objetivos maiores e ficam na 13ª posição com 45 pontos. O time de Walter Zenga agora visita o Milan.

Os dois gols da partida saíram ainda no primeiro tempo. Logo aos sete minutos, Faragò recebeu livre pelo lado direito e fez o cruzamento. A bola passa por todo mundo e sobrou para Mattiello na esquerda. O lateral cruzou mais uma vez, e Gagliano apareceu para empurrar para as redes.



E nos acréscimos da etapa inicial, Giovanni Simeone foi acionado em contra-ataque pela direita, fez a finta de corpo para se livrar do marcador e bateu forte, de fora da área, para ampliar a vantagem. A bola entrou no canto direito de Buffon, que não conseguiu alcançar.




No segundo tempo, a Juventus foi para cima tentando recuperar o prejuízo. Bentancur, Zanimacchia, Bernardeschi e Cristiano Ronaldo, diversas vezes, levaram perigo à meta adversária, mas a grande atuação do goleiro Cragno assegurou a vitória do Cagliari.



Com grande atuação de Ibrahimovic, Milan goleia Sampdoria





Mais cedo nesta quarta-feira, o Milan goleou a Sampdoria pelo placar de 4 a 1, no Estádio Luigi Ferraris, com grande destaque do veterano atacante Zlatan Ibrahimovic, que marcou duas vezes. O duelo ainda contou com um pênalti defendido pelo goleiro Gianluigi Donnarumma.

O sueco abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo após cruzamento de Rebic. No segundo tempo, Ibra deu assistência para Çalhanoglu marcar o segundo e ele mesmo fez o terceiro. Rafael Leão completou para os Rossoneri, enquanto Askildsen descontou para os mandantes.

Assim, o Milan, que recebe o Cagliari na última rodada, chegou a 63 pontos conquistados na sexta colocação. A equipe rubro-negra já está garantida na próxima edição da Liga Europa. A Sampdoria, por sua vez, fica na 15ª posição, com 41 pontos, e enfrenta o Brescia.

Confira todos os resultados desta quarta-feira pela 37ª rodada do Campeonato Italiano:

Lazio 2 x 0 Brescia
Sampdoria 1 x 4 Milan
Sassuolo 5 x 0 Genoa
Udinese 1 x 2 Lecce
Verona 3 x 0 Spal
Cagliari 2 x 0 Juventus
Fiorentina 4 x 0 Bologna
Torino 2 x 3 Roma

Conteúdo Patrocinado