Inter defende a liderança do Campeonato Italiano em Florença - Gazeta Esportiva
Inter defende a liderança do Campeonato Italiano em Florença

Inter defende a liderança do Campeonato Italiano em Florença

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/12/2019 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

A luta pela liderança do Campeonato Italiano terá mais um capítulo importante neste fim de semana, quando será disputada a 16ª rodada. A Internazionale lidera com 38 pontos, dois a mais que a Juventus, e no domingo jogará na condição de visitante contra a Fiorentina no Estádio Artêmio Franchi, em Florença.

Os milaneses terão pela frente um adversário que faz campanha irregular, com 16 pontos, perambulando na parte intermediária da tabela de classificação.

Foto: Miguel MEDINA / AFP


Caso a Internazionale tropece ela pode ser superada pela Juventus que, no próprio domingo, joga na condição de anfitrião contra a Udinese, que soma 15 pontos e também não deverá ter objetivos nobres.

"Não podemos ceder pontos neste momento da competição, mesmo fora de casa, pois nossa meta é chegar na última etapa em boas condições para a conquista do título. A Juventus está na briga, ganhou os últimos oito torneios e sabe muito bem como ter frieza na hora certa para definir a seu favor", disse o treinador da Inter, Antonio Conte.

"Temos que nos impor e não deixar que isso aconteça, mas apenas conseguiremos isso com uma pontuação que nos dê autoridade. Essa soma de pontos não se conquista apenas na segunda metade. É preciso fazer um bom estoque agora, ainda mais como visitante", completou.



No Estádio Olímpico, em Roma, a Roma, que tem 29 pontos e pretende ingressar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, recebe o Spal, que segura a lanterna com apenas nove pontos ganhos. Com 28 pontos e defendendo a permanência na zona de classificação para a Liga Europa, a Atalanta visita o Bologna, que tem 16 pontos.

Fazendo uma campanha de recuperação, o Milan, que soma 20 pontos, recebe no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, o Sassuolo, que tem 15 pontos.




Já na abertura da rodada, no sábado, o Napoli, que tem 21 pontos e mira o primeiro pelotão, recebe o Parma, que tem a mesma pontuação, no Estádio San Paolo, em Nápoles.

A rodada será encerrada na segunda-feira quando a Lazio, que soma 33 pontos e deseja encostar na briga pela liderança, visita o surpreendente Cagliari, que tem 29 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Confira a 16ª rodada do Campeonato Italiano, segundo o horário de Brasília:
Sábado
11h Brescia x Lecce
14h Napoli x Parma
16h45 Genoa x Sampdoria

Domingo
8h30 Verona x Torino
11h Bologna x Atalanta
11h Juventus x Udinese
11h Milan x Sassuolo
14h Roma x Spal
16h45 Fiorentina x Internazionale

Segunda-feira
16h45 Cagliari x Lazio

Conteúdo Patrocinado