Igor Júlio relembra duelo contra Cristiano Ronaldo em sua estreia: "Sonho realizado" - Gazeta Esportiva
Igor Júlio relembra duelo contra Cristiano Ronaldo em sua estreia: "Sonho realizado"

Igor Júlio relembra duelo contra Cristiano Ronaldo em sua estreia: "Sonho realizado"

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

16/06/2020 às 17:02

São Paulo, SP

Zagueiro bom não pode ter medo de atacante, pelo menos diz a máxima do futebol. Foi o que Igor Júlio teve que enfrentar logo em sua primeira partida oficial pela Fiorentina, clube pelo qual atua desde fevereiro de 2020. O zagueiro brasileiro teve pela frente a Juventus, de Cristiano Ronaldo.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Igor Júlio relembrou sua estreia pela Viola. O defensor não esconde que marcar o atacante português foi uma realização em sua carreira. Mesmo tendo perdido a partida por 3 a 0, o jogador trata o dia como inesquecível.

"Meu primeiro jogo aqui foi contra a Juventus, de grandes jogadores, e eu falo que foi muito importante pra mim, por ser o primeiro aqui na Fiorentina, ser contra um dos maiores time do mundo, e contra um dos maiores jogadores da história do futebol, que é o Cristiano. Pra mim foi um sonho sendo realizado, uma vontade grande de jogar, de tentar parar eles. Foi uma prova de ver o quão bom eu posso ser. Ficará sempre marcado pra mim esse jogo", afirmou o brasileiro.

Igor Júlio já disputou quatro partidas pela Fiorentina (Foto: Divulgação)


O Campeonato Italiano retornará na próxima segunda-feira, após mais de três meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus. Até o momento, a Fiorentina ocupa a 13ª colocação, com 30 pontos, cinco a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento.

Igor Júlio tem consciência de que a Viola terá que lutar pela permanência na elite do futebol italiano no restante dos jogos da temporada. Mesmo com a pressão que o clube vive, o zagueiro está ansioso para retornar aos gramados e vivenciar novamente o ambiente de uma partida de futebol. O primeiro compromisso da Fiorentina será contra o Brescia, em casa, na segunda-feira que vem, às 14h30.

"Ainda estamos em uma posição que não nos garantimos na Série A, então temos essa noção e estamos nos preparando da melhor maneira para voltar e somar pontos. São 12 partidas, uma bem próxima da outra, então estamos nos preparando ao máximo. Sabemos da nossa posição, que precisamos pontuar, e depois ficar mais tranquilo", disse Igor Júlio.

"Em relação ao retorno, é sempre bom voltar a fazer o que ama. Mesmo sem torcida, só de jogar, enfrentar adversários, adrenalina, ansiedade, vontade de jogar novamente. Temos de nos concentrar, ficar tranquilo e focar ao máximo. Bate a ansiedade a vontade de chegar logo, voltar a fazer o que sabemos fazer de melhor", finalizou.




Aos 22 anos, Igor Júlio vive momento de ascensão na carreira. O zagueiro, que foi revelado pelas categorias de base do Red Bull Brasil, chamou a atenção da Fiorentina enquanto atuava pela SPAL. Em fevereiro desde ano, o defensor assinou com a Viola por dois anos, um contrato de empréstimo com obrigação de compra. Até o momento, o brasileiro disputou quatro partidas pelo clube.

Conteúdo Patrocinado