Grupo empresarial dos EUA compra o Parma

AFP - São Paulo,SP

18-09-2020 16:04:56

O Parma foi adquirido pelo grupo empresarial Krause, dos Estados Unidos, que terá uma participação de 90% no tradicional clube italiano, informou nesta sexta-feira (18) o novo proprietário.

Desta forma, o Parma torna-se o quarto clube da primeira divisão do futebol da Itália administrado por  americanos, ao lado da Roma (comprado pelo empresário Dan Friedkin há algumas semanas), Fiorentina (Rocco Commisso em 2019) e Milan (fundo Elliott desde 2018).

"A aquisição do Parma Calcio 1913 é a realização de um sonho muito antigo", disse Kyle J. Krause, CEO do Krause Group, em um comunicado.

(Foto: Divulgação)

Os ex-proprietários, empresários da região de Parma, ficam com 9%, enquanto o 1% restante pertence a fundo formado por torcedores.

O Krause Group é "a empresa-mãe de um grupo diversificado de empresas nos Estados Unidos e Itália dos setores de lojas conveniência, logística, imóveis, vinicultura, hotelaria, agricultura e esportes", destaca o comunicado.

Com um passado de conquistas, com dois títulos da antiga Copa Uefa (atual Liga Europa) e um da Recopa na década de 1990, o Parma faliu em 2015, caindo para a quarta divisão.

A equipe retornou à elite do futebol da Itália em 2018, sendo que na temporada passada ficou 11º no campeonato local.

Deixe seu comentário