Fiorentina derrota o Spal com facilidade e entra no G4 do Italiano - Gazeta Esportiva
Fiorentina derrota o Spal com facilidade e entra no G4 do Italiano

Fiorentina derrota o Spal com facilidade e entra no G4 do Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2018 às 15:07

São Paulo, SP

Neste sábado, a Fiorentina conseguiu uma importante vitória pela quinta rodada do Campeonato Italiano. Jogando em casa, no Estádio Artemio Franchi, a equipe de Stefano Pioli derrotou com facilidade o Spal, surpresa deste início de competição, por 3 a 0, com gols de Pjaca, Milenkovic e Chiesa.

Com a vitória, a Viola se recupera da derrota para o Napoli e chega aos nove pontos, assumindo momentaneamente a terceira colocação. O Spal estaciona na mesma pontuação, mas fica em quarto nos critérios de desempate.

Na rodada seguinte, a Fiorentina visita a Internazionale no Giuseppe Meazza, nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília). O Spal, por sua vez, recebe o Sassuolo na quinta-feira, no Paolo Mazza, às 14 horas (de Brasília).

O SPAL brigou contra o rebaixamento na última temporada (Foto: Divulgação)


O Jogo

A Fiorentina começou a partida adiantando sua linha de marcação e pressionava o adversário no campo de defesa. Acuado, o Spal não conseguia sair da defesa e se salvava como podia. Antes dos 10 minutos, o goleiro Gomis já havia feito grande defesa após chute de Simeone, já Milenkovic marcou, mas o bandeirinha assinalou impedimento e invalidou o tento.

A superioridade dos mandantes foi transformada em vantagem no marcador aos 18 minutos, quando Biraghi cruzou, a zaga cortou mal e a bola ficou oferecida na pequena área para Pjaca. O vice-campeão mundial pela Croácia encheu o pé e estufou as redes.

Sem baixar o ritmo, a Fiorentina seguia criando chances e chegou ao segundo gol com 28 jogados. Após escanteio cobrado pelo francês Veretout, o goleiro Gomis saiu errado da meta, não conseguiu afastar o perigo e viu o jovem atacante Milenkovic marcar de cabeça.

A Fiorentina seguiu em cima na segunda etapa e não tardou em fazer o terceiro. Participativo, Pjanic recebeu dentro da área e foi travado no momento do arremate. Na sobra, Chiesa finalizou rasteiro para balançar as redes e dar números finais ao triunfo da Viola.

Com gol de Gervinho, Parma bate Cagliari

Em casa, no Estádio Ennio Tardini, o Parma teve ótima atuação defensiva e derrotou o Cagliari por 2 a 0. O atacante Roberto Inglese abriu o placar logo aos 20 minutos de jogo e o marfinense Gervinho deu números finais ao duelo no começo do segundo tempo.

Conteúdo Patrocinado