Ex-Flu e Barça, Marlon é oficializado como reforço do Sassuolo - Gazeta Esportiva
Ex-Flu e Barça, Marlon é oficializado como reforço do Sassuolo

Ex-Flu e Barça, Marlon é oficializado como reforço do Sassuolo

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2018 às 15:54

São Paulo, SP

Marlon participou da pré-temporada do Barcelona (Foto: Lachlan Cunningham/Getty Images/AFP)


Na tarde desta quinta-feira, o Sassuolo anunciou oficialmente a contratação de Marlon. O zagueiro, que estava no Barcelona, assinou em definitivo com o clube italiano por cinco temporadas.

Em nota oficial, o Barça relatou que o clube Neroverdi pagou 6 milhões de euros pelo atleta (aproximadamente 26 milhões de reais). Além disso, o time catalão tem o direito de recompra do jogador e 50% dos direitos econômicos em qualquer futura venda. Este último direito só não poderá ser validado caso o defensor complete 50 jogos pelo clube italiano, quando o Sassuolo será obrigado a pagar mais 6 milhões de euros para o Barcelona.

Formado nas categorias de base do Fluminense, Marlon foi promovido ao profissional em 2014, quando estreou e ganhou a titularidade naquela temporada. Em 2016, foi emprestado ao Barcelona B, que exerceu o direito de compra do atleta. No ano passado foi emprestado ao Nice, da França, chegou a participar da pré-temporada do Barça neste ano, mas acabou vendido ao clube italiano.

O Sassuolo estreia no Campeonato Italiano contra a Inter de Milão neste domingo, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Città del Tricolore.

Conteúdo Patrocinado