Ex-Flamengo entrega e Lautaro Martínez marca no empate da Inter de Milão - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ex-Flamengo entrega e Lautaro Martínez marca no empate da Inter contra o Monza pelo Campeonato Italiano

Ex-Flamengo entrega e Lautaro Martínez marca no empate da Inter contra o Monza pelo Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/01/2023 às 18:58 • Atualizado: 07/01/2023 às 19:02

São Paulo, SP

Após vencer o líder Napoli na última rodada, a Inter de Milão tropeçou na Serie A italiana. Neste sábado, Matteo Darmian e Lautaro Martínez marcaram para os visitantes, mas cederam o empate de 2 a 2 para o Monza nos acréscimos da partida válida pela 17ª rodada.

O resultado pôs fim a uma sequência de três vitórias da Inter na competição e estacionou os nerazzuri na quarta colocação. Uma vitória igualaria momentaneamente a pontuação do Milan, mas agora os rivais podem abrir vantagem na tabela.



Primeiro tempo


Aos nove minutos de jogo, o zagueiro Alessandro Bastoni cruzou na área e achou o ala-direito Darmian para abrir o placar. A Inter não teve tanto tempo para comemorar, já que na sequência o Monza encaixou o primeiro ataque na partida e Patrick Chiurria acertou um belo chute no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Onana.

Apesar do empate sofrido, a Inter não se abalou e seguiu atacando. Na saída de bola do Monza, o zagueiro ex-Flamengo Pablo Marí se atrapalhou e foi desarmado por Lautaro Martínez. O atacante argentino não perdoou a falha e mandou para o fundo da rede.


Segundo tempo


Os visitantes voltaram melhor do intervalo e tiveram chances para ampliar. Aos quatro minutos da segunda etapa, Di Marco cobrou uma falta no campo de ataque e achou Lautaro Martínez livre na área, mas o atacante da Inter cabeceou para fora.

Na frente do placar, a Inter baixou o ritmo na reta final e o Monza se lançou ao ataque em busca do empate. Nos acréscimos, a bola foi levantada na área e o zagueiro Luca Caldirola cabeceou para o gol.


Outros jogos deste sábado pelo Campeonato Italiano


A Juventus também entrou em campo nesta 17ª rodada da Serie A e venceu a Udinese por 1 a 0. O resultado levou a "Velha Senhora" para a vice-liderança da competição. O gol da vitória foi marcado pelo brasileiro Danilo, após cruzamento de Chiesa.

A equipe comandada por Massimiliano Allegri superou o começo irregular na temporada e engatou uma sequência de oito vitórias no Campeonato Italiano. Desde a derrota para o Milan em outubro de 2022, a Juventus conquistou todos os pontos possíveis do torneio.

O duelo que abriu a rodada deste final de semana foi Fiorentina e Sassuolo. A equipe de Florença derrotou o adversário por 2 a 1 e subiu para a 9ª colocação. Os gols foram marcados por Saponara e Nicolás González, enquanto Berardi descontou para o Sassuolo.

Conteúdo Patrocinado