Com pênalti perdido, Atalanta empata com o Milan e vê sonho do título mais distante - Gazeta Esportiva
Com pênalti perdido, Atalanta empata com o Milan e vê sonho do título mais distante

Com pênalti perdido, Atalanta empata com o Milan e vê sonho do título mais distante

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2020 às 18:42 • Atualizado: 24/07/2020 às 18:45

São Paulo, SP

Çalhanoglu marcou para o Milan, enquanto Zapata fez para a Atalanta (Foto: Divulgação/Milan)


Nesta sexta-feira, Milan e Atalanta, duas equipes que voltaram em grande fase da paralisação do futebol causada pela pandemia do novo coronavírus, se enfrentaram no San Siro, em Milão, pela abertura da 36ª rodada do Campeonato Italiano. E o confronto terminou empatado em 1 a 1, com gols de Hakan Çalhanoglu e Duván Zapata.

O resultado deixa os Nerrazzuri mais distantes do sonho do título. O time comandado por Gian Piero Gasperini fica na vice-liderança com 75 pontos e perde a chance de se aproximar da primeira colocada Juventus, que tem cinco pontos a mais. Os Rossoneri, por sua vez, seguem firmes na briga por uma vaga na próxima edição da Liga Europa, ocupando o sexto lugar com 60 pontos.




Jogando em casa, o Milan abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo da área, o turco Hakan Çalhanoglu bateu forte direto para o gol, surpreendendo o goleiro Pierluigi Gollini e deixando o time mandante em vantagem.

A Atalanta teve a chance de empatar aos 26 minutos, quando Malinovskyi levou um pisão do defensor adversário dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. O próprio camisa 18 foi para a batida, mas parou em grande defesa de Gianluigi Donnarumma.

Contudo, o goleiro milanista não conseguiu evitar o tento dos visitantes oito minutos depois. Após bate-rebate na área dos donos da casa, a bola sobrou nos pés de Duván Zapata, que não desperdiçou a oportunidade e mandou para o fundo das redes. Foi o 18º gol do colombiano na competição.

Na segunda etapa, ambos os times pressionaram e saíram em busca do gol da vitória, mas sem sucesso. Apesar das boas chances criadas, como a bola na trave de Bonaventura aos 28 minutos, as defesas marcaram firme e levaram a melhor. Com isso, o empate persistiu até o apito final.

Pela penúltima rodada do Campeonato Italiano, a Atalanta entra em campo na terça-feira (28), às 14h30 (de Brasília), quando encara o Parma no Estádio Ennio Tardini. No dia seguinte, também às 14h30, o Milan visita a Sampdoria no Estádio Luigi Ferraris.

Conteúdo Patrocinado