Com Ibrahimovic expulso, Milan vence Parma e segue na briga pela liderança da Serie A - Gazeta Esportiva
Com Ibrahimovic expulso, Milan vence Parma e segue na briga pela liderança da Serie A

Com Ibrahimovic expulso, Milan vence Parma e segue na briga pela liderança da Serie A

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2021 às 15:24 • Atualizado: 10/04/2021 às 17:59

São Paulo, SP

O Milan entrou em campo neste sábado diante do vice lanterna Parma e saiu com a vitória por 3 a 1. O time comandado pelo técnico Stefano Pioli segue na segunda colocação da competição, oito pontos atrás da líder Inter de Milão.

Com um primeiro tempo tranquilo para a equipe Rossonera , o Milan abriu o placar logo aos sete minutos em bela trama da dupla Ibrahimovic e Rebic. O sueco recebeu a bola na intermediária e fez boa jogada, deixando o companheiro de ataque livre para marcar um golaço no angulo do goleiro Sepe.

Mesmo sem muitas chances claras de gols na primeira etapa, o Milan foi quem tomou conta da maior parte das ações do jogo. Ainda no primeiro tempo, Theo Hernández tabelou com Ibra e o francês serviu Kessié dentro da área, que ampliou o placar para 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Parma voltou mais propositivo e logo aos cinco minutos exigiu do goleiro Donnarumma grande defesa em cabeceio do atacante italiano Pellè. Baixa importante para a próxima partida diante da Gênoa, o artilheiro Ibrahimovic foi expulso aos 15 minutos por, segundo o árbitro, disparar ofensas após marcação de falta no meio-campo.

Já com um homem a mais, o Parma diminuiu o placar cinco minutos depois após jogada aérea. Autor do primeiro gol, Pellè ajeitou de cabeça para o zagueiro Gagliolo empurrar a bola para dentro.

Mesmo sofrendo forte pressão do Parma na segunda etapa, o Milan conseguiu armar bom esquema defensivo e contou com boa atuação do goleiro Donnarumma. Rafael Leão, que entrou no segundo tempo no lugar de Rebic, marcou o terceiro nos minutos finais e definiu a vitória dos visitantes.



O Milan somou três pontos importantes fora de casa e segue na caça pela liderança o Campeonato Italiano. Oito ponto atrás da Inter de Milão, a equipe Rossonera volta a campo na próxima semana, no domingo, diante da Genoa, no Giuseppe Meazza.

Também nessa 30ª rodada do Italiano, o Torino venceu a Udinese por 1 a 0. Com esse resultado, a equipe de Turim chega aos 27 pontos, ganhando vida na briga contra o rebaixamento. A Udinese fica na 12ª posição, com 33 pontos.

 

Conteúdo Patrocinado