Com assistência de Tolói, Atalanta estreia no Italiano com goleada - Gazeta Esportiva
Com assistência de Tolói, Atalanta estreia no Italiano com goleada

Com assistência de Tolói, Atalanta estreia no Italiano com goleada

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2018 às 17:29

São Paulo, SP

Com dois gols e duas assistências, o argentino Alejandro Gomez foi destaque na goleada da Atalanta diante do Frosinone (Foto: Reprodução)


Finalizando a rodada de estreia do Campeonato Italiano, a Atalanta venceu o Frosinone, recém-chegado da série B, por 4 a 0, no estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bergamo. Vindos de três vitórias consecutivas na Liga Europa, os comandados de Gasperini somaram os três pontos após dois gols de Alejandro Gomez, um de Hateboer e outro de Pasalic. Destaque também para a boa atuação do brasileiro Rafael Tolói, autor de uma das assistências, e do próprio Gomez, que deu passes para outros dois tentos.

O primeiro tempo foi marcado por ofensividade dos mandantes, que tiveram algumas oportunidades nos 10 minutos iniciais com Pasalic e Tolói, sendo premiados com o gol de Papu Gomez aos 14 minutos, que não marcava em casa desde 30 de dezembro de 2017. Além do "tabu" pessoal, a Atalanta também quebrou outro: não vencia em um jogo de estreia no Atleti Azzurri d'Italia desde agosto de 2008, contra o Siena - foram seis derrotas e dois empates desde então.

Na segunda etapa, os donos da casa ampliaram a vantagem do primeiro tempo com gol do holandês Hateboer, com passe de Gomez, que também passou para Pasalic fechar a conta um pouco mais tarde. Mesmo com o resultado delineado, a Atalanta continuou pressionando e alcançou a goleada por 4 a 0, mais uma vez com Papu Gomez, após bela jogada.

Na próxima rodada, os comandados de Gasperini têm um difícil desafio fora de casa diante da Roma, na segunda-feira (27), enquanto o Frosinone recebe o Bologna um dia antes no estádio Benito Stirpe

Conteúdo Patrocinado