Buffon responde às recentes críticas e descarta aposentadoria - Gazeta Esportiva
Buffon responde às recentes críticas e descarta aposentadoria

Buffon responde às recentes críticas e descarta aposentadoria

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2016 às 11:45 • Atualizado: 18/10/2016 às 13:24

São Paulo, SP

Primeiro goleiro da história a receber o Golden Foot, prêmio entregue a atletas acima de 28 anos por seus méritos na carreira, Gianluigi Buffon afirmou que ainda não tem a intenção de se aposentar. Alvo de contestações por conta de suas atuações recentes, o ídolo da Juventus e da seleção italiana também comemorou o troféu, que considera uma resposta aos críticos.

“Não me canso dos prêmios. Dependendo do momento em que chegam, são o reconhecimento de um bom trabalho”, disse o arqueiro durante o programa Tiki Taka. “O momento de me aposentar chegará, definitivamente, e eu aceitarei da maneira mais serena possível. Para continuar a me desenvolver, preciso de estímulos, principalmente de críticas. É bom quando fazem o seu funeral e, depois, você o desmente. Eu vivo para isso, para calar os críticos”, completou.



O goleiro Gianluigi Buffon recebeu o prêmio Golden Foot do príncipe Albert II, de Monaco (Foto: Yann COATSALIOU/AFP)
O goleiro Gianluigi Buffon recebeu o prêmio Golden Foot do príncipe Albert II, de Monaco (Foto: Yann COATSALIOU/AFP)


Depois de uma falha grave no jogo contra a Espanha, válido pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, que acabou em empate por 1 a 1, Buffon voltou a pisar na bola no último sábado, contra a Udinese, pela oitava rodada do Campeonato Italiano. O goleiro, no entanto, pôde contar com o apoio da apaixonada torcida de Turim, e exaltou seus companheiros na Velha Senhora.



“A Juventus é um grande grupo, trabalhamos todos juntos com o mesmo objetivo e estamos unidos, tanto nos momentos bons como nos ruins”, elogiou o italiano, que deixou claro o desejo de conquistar o pentacampeonato mundial com a seleção azzurra. “Se passaram 24 anos entre 1982 a 2006, quando vimos a Itália no topo do mundo. Desde 2006, só se passaram dez anos, então ainda temos mais 14 e eu quero estar lá!”, finalizou o goleiro.

Conteúdo Patrocinado