Buffon vence eleição e conquista prêmio por carreira vitoriosa - Gazeta Esportiva
Buffon vence eleição e conquista prêmio por carreira vitoriosa

Buffon vence eleição e conquista prêmio por carreira vitoriosa

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2016 às 14:38

São Paulo, SP

O goleiro Gianluigi Buffon segue conquistando prêmios em sua longa e vitoriosa carreira. Desta vez, o jogador da Juventus levou o Golden Foot, honraria dada a atletas acima de 28 anos, por conta dos êxitos em suas jornadas.

Buffon atua na Juventus desde 2001 (Foto: AFP)
Buffon atua na Juventus desde 2001 (Foto: AFP)


O arqueiro de 38 anos, campeão do mundo com a Itália em 2006, superou outros nove atletas que também foram indicados ao prêmio. Entre eles, nomes do peso de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, além dos brasileiros Kaká e Thiago Silva.

A lista dos dez postulantes é feita por jornalistas de todo o mundo. Depois, a eleição é aberta para qualquer pessoa, que pode votar no jogador preferido.

Leia mais:

Federação Espanhola tentará convencer Piqué a permanecer na seleção

O vencedor ganha o direito de colocar suas pegadas em um local chamado "Passeio dos Campeões", no principado de Mônaco. No caso de Buffon, por se tratar de um goleiro, a marca deixada foi de suas mãos. O arqueiro da Juventus foi o primeiro de sua posição a levar o prêmio.

Além de ser exclusivo para jogadores com mais de 28 anos, o Golden Foot não pode ser vencido pelo mesmo atleta duas vezes. Antes de Buffon, nomes importantes do futebol mundial já levaram a honraria. Ao todo, três brasileiros conquistaram: Ronaldo, em 2006, Roberto Carlos, em 2008, e Ronaldinho, em 2009.

Conteúdo Patrocinado