Atalanta vence a Udinese, mantém sequência positiva e tira a Roma do G4 - Gazeta Esportiva
Atalanta vence a Udinese, mantém sequência positiva e tira a Roma do G4

Atalanta vence a Udinese, mantém sequência positiva e tira a Roma do G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2019 às 17:39 • Atualizado: 29/04/2019 às 17:40

São Paulo, SP

A Atalanta bateu a Udinese (Foto: Reprodução/Twitter)


A Atalanta manteve a grande fase no Campeonato Italiano na tarde desta segunda-feira. Jogando em casa, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia, a equipe de Gian Piero Gasperini dominou a Udinese, mas só marcou os gols da vitória em duelo da 34ª rodada no segundo tempo, com Marten de Roon e Pasalic.

Ciente da necessidade de uma vitória, a Atalanta dominou as ações no primeiro tempo e chegou a ter 70% de posse de bola. Após cobrança de escanteio, Gosens desperdiçou chance na entrada da área. Mais tarde, Marten de Roon recebeu ótima passe e parou em grande defesa de Mussi. Fechando o bombardeio de oportunidades claras dos mandantes, Pasalic completou cruzamento em ótimas condições por cima da meta.

Depois de um primeiro intenso, a Atalanta caiu de produção na volta do intervalo, mas foi recompensada com um pênalti já aos 36 minutos, quando o brasileiro Sandro fez falta dentro da área. Na cobrança, de Roon deslocou o goleiro e abriu o placar.

Sem diminuir o ímpeto ofensivo, o time da casa fechou o placar em 2 a 0 na sequência. Duván Zapata recebeu de costas para o gol e rolou para a entrada da área, onde Pasalic soltou o pé, contou com um desvio na marcação e viu a bola estufar as redes de Mussi.



Com o resultado, a Atalanta alcança o nono jogo sem derrota no Campeonato Italiano e os 59 pontos, assumindo a quarta colocação e jogando a Roma, que tem um ponto a menos, para a quinta posição, fora da zona classificatória à Liga dos Campeões. A Udinese, por sua vez, segue em 17º com 33 pontos, quatro a mais que o Empoli, o primeiro time na área de rebaixamento.

Faltando quatro rodadas para acabar a competição, a Atalanta volta aos gramados no próximo domingo, quando visita a Lazio, às 10 horas (de Brasília), no Olímpico de Roma. Um dia antes, às 15h30, a Udinese recebe a Internazionale de Milão no Estádio Friuli.

Abaixo todos os confrontos da 34ª rodada do Italiano:

Sábado
Bologna 3x1 Empoli
Roma 3x0 Cagliari
Internazionale 1x1 Juventus

Domingo
Frosinone 0x2 Napoli
Chievo 1x1 Parma
Spal 1x1 Genoa
Sampdoria 1x2 Lazio
Torino 2x0 Milan

Segunda-feira
Atalanta 2x0 Udinese
16h Fiorentina x Sassuolo

 

Conteúdo Patrocinado